terça-feira, 3 de julho de 2012

Leilão de portas pintadas por artistas terá renda revertida para campanha "Doe Calor"







            A Prefeitura de Curitiba realiza nesta quarta-feira (04), às 19h, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba, o leilão das 25 portas que foram pintadas por artistas plásticos, artistas visuais, designers, ilustradores e grafiteiros durante a Virada Cultural de 2011. As obras estarão expostas para visitação pública a partir das 14h30. Os lances serão livres e toda a arrecadação será destinada para a compra de cobertores novos que serão doados para a campanha “Doe Calor”, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

A proposta foi concebida em conjunto pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Coletivo de Artistas Mucha Tinta. A ideia foi encampada pela Fundação de Ação Social, que confeccionou as portas em sua marcenaria. No dia da Virada, as portas foram levadas para a Praça Tiradentes, pintadas pelos artistas e devolvidas à FAS. A Fundação de Ação Social doou então as obras para o IPCC, que criou a campanha “Você compra uma porta e abre muitas outras”.

O leilão, sob a responsabilidade do IPCC, será realizado pelo leiloeiro oficial Alexandre Sabbag. As peças arrematadas precisarão ser levadas pelo comprador no próprio dia. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone 3350-3514. 

A proposta inédita de intervenção urbana realizada durante as 24 horas da Virada, entre os dias 5 e 6 de novembro, contou com a adesão de 25 artistas, que fizeram uso de diversas técnicas (desenho, pintura, colagem e grafite) e abordaram os mais variados temas. Sabendo do propósito social da intervenção artística, todos cederam gratuitamente os direitos autorais sobre suas obras. Entre os participantes estão artistas de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.





Confira a relação das obras e seus autores:



1) DW Ribatski

nome da obra: Potência



2) Guilherme Sant´ana

nome da obra: 065



3) Renato Faccini

nome da obra: Nunca uma palavra



4) Mariana Zarpellon

Nome da obra: GEO



5) Olho Wodzynski

nome da obra : s/título



6) Fernando Rosenbaum

nome da obra: Pêlo que te quero



7) Thiago Syen

nome da obra: Moradias



8) Diogo Cesar

Nome da obra: Gentileza



9) Etiene Pellizzari

nome da obra: Passe paz



10) Thiago Mild

nome da obra: Porta-retrato



11) Fred Freire

nome da obra: s/ título



12) Guilherme Caldas

nome da obra: Monstrenga 1 e 2



13) Jorge Galvão

nome da obra: Careca e operado



14) Fernando Franciosi

nome da obra: A arte de observar os outros



15) Francisco Gusso

nome da obra: Via Pax



16) Bozo Krusty

nome da obra: Porta



17) Juliano Domingues,

nome da obra: O pássaro



18) Eduardo Berbel

nome da obra: Heaven & Hell



19) Celestino Dimas

nome da obra: s/ título



20) Heal

nome da obra: s/ título

21) Café



22) Denise Kim



23) Rimon Guimarães



24) Rafael Mikimba



25) Rômolo







Serviço:

Leilão das 25 portas pintadas por artistas durante a Virada Cultural 2011, promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba

Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico

Data e horário: dia 4 de julho de 2012 (quarta-feira), às 19h. As obras estarão expostas para visitação a partir das 14h30

Os lances serão livres e toda a renda será revertida para a campanha “Doe Calor”, iniciativa da Prefeitura, FAS - Fundação de Ação Social e IPCC - Instituto Pró-Cidadania e Curitiba.


Um comentário:

Celina Ribatski disse...

Parabéns aos artistas plásticos que fizeram um trabalho maravilhoso com muito amor e que com esse mesmo amor fizeram as doações de suas obras. O mundo precisa disso, de pessoas que pensem no seu próximo.

Abraços.

Celina R. Ribatski.