sexta-feira, 13 de julho de 2012

SORAYA RAVENLE ENCANTA CURITIBA COM CANÇÕES DE PAULO CÉSAR PINHEIRO





Cantora apresenta seu primeiro álbum solo na CAIXA Cultural Curitiba





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 20 a 22 de julho, a atriz e cantora Soraya Ravenle com o show “Arco do Tempo”, dedicado à obra de Paulo César Pinheiro. No espetáculo, Soraya canta 11 canções inéditas e quase inéditas do compositor, com destaque para a música que dá nome ao show "Arco do Tempo", o samba-de-roda "Senhorá" e a interpretação dramática do tango "Cristal Lilás".



Durante mais de 25 anos, a voz de Soraya esteve a serviço da dramaturgia, exceção feita somente durante os quatro anos em que se dividiu entre o teatro e o grupo Arranco de Varsóvia, na década de 90. Sua delicada voz de soprano deu vida às mais variadas personagens em novelas, seriados, filmes e musicais nacionais. Com maestria, ela interpretou, no palco, diversas cantoras brasileiras, como Dolores Duran (Prêmio Shell de Melhor Atriz), Carmen Miranda, Aurora Miranda e Elizeth Cardoso.



A artista dedica, agora, todo o seu tempo às apresentações desse primeiro trabalho solo, que é uma homenagem a Paulo César Pinheiro, um dos maiores nomes da música brasileira. Soraya canta apenas obras de Pinheiro neste espetáculo, que conta com alguns poemas do próprio autor, na companhia de Nando Duarte (violão), Vitor Gonçalves (piano), Carlos César (bateria) e André Vercelino (percussão).



“Procurei explorar as diferentes marcações e ritmos, do repertório, e manter as qualidades do gênio de Paulo César Pinheiro, que criou uma obra monumental, aparentemente simples, mas de grande sofisticação”, destaca o diretor Gustavo Gasparani. “O show será tão singelo e delicado quanto o repertório, valorizando o canto de Soraya e sua grande presença cênica”, completa. A direção musical é de Alfredo Del-Penho.



O roteiro abre espaço ainda para outras duas pérolas do autor, que não estão no álbum: “Vou deitar e rolar (Quaquaraquaquá)” e “Sem companhia”. Encerrando a apresentação, um dueto de Soraya e sua filha Julia Bernat na canção “Arco do Tempo”.



Ficha técnica:

Músicos: Nando Duarte (violão), Vitor Gonçalves (piano), Carlos César (bateria) e André Vercelino (percussão)

Direção e roteiro: Gustavo Gasparani

Direção musical: Alfredo Del-Penho

Iluminação: Katia Muniz



Serviço:

Soraya Ravenle com o show “Arco do Tempo”

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 20 a 22 de julho de 2012 (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta e sábado, às 20h – domingo, às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: