quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bandas vencedoras da Mostra de Novos Talentos fazem show no Portão Cultural




            As doze bandas vencedoras da Mostra de Novos Talentos – Bandas Pop Rock, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, apresentam-se neste fim de semana (31 de agosto, 1º e 2 de setembro), no auditório Antonio Carlos Kraide do Portão Cultural. Cada grupo gravará uma música para fazer parte do CD da Mostra. Sexta-feira e sábado, os shows começam às 20h, e domingo, às 18h. A entrada é gratuita.

O objetivo da mostra, que teve curadoria do músico Sérgio Albach e da jornalista Adriane Perin, é revelar novos talentos musicais e divulgar a produção das bandas curitibanas nas diferentes regiões da cidade. Por isso,  cada banda escolhida representa uma regional de Curitiba, sendo que algumas regionais têm dois representantes. Foram mais de 40 grupos inscritos. Puderam se inscrever bandas de até seis integrantes (de no mínimo 16 anos) e experiência comprovada de um ano. Como prêmio, além do show e da gravação de uma faixa, cada grupo terá direito a 80 cópias do CD.

Confira a programação:



31 de agosto (6ª feira)

20h - Clara Crododilo (Regional Santa Felicidade)              

20h30 - Lenda Zero (Regional Portão)

21h - Test Drive Rock (Regional Boqueirão)

21h30 - Sociedade Voodoo (Regional Boqueirão)               



1º de setembro (sábado)

20h - Beti Malu (Regional Matriz)                                             

20h30 - Plexo Solar 2 (Regional Matriz)                                              

21h - Made In Santa (Regional Santa Felicidade)                

21h30 - Gambiaha (Regional CIC)                                          



2 de setembro (domingo)

18h- Green Fay (Regional Portão)                                           

18h30 - Gêiser (Regional Boa Vista)                                       

19h - Javali Banguela (Regional Bairro Novo)

19h30 - Rambo Vilão (Regional Cajuru)                                            



Serviço:

Mostra de Novos Talentos – Bandas Pop Rock

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)

Datas e horários: 31 de agosto e 1º e 2 de setembro de 2012. Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 18h

Entrada franca

Informações (41) 3229-4458



Veja aqui mais informações sobre as bandas vencedoras da Mostra de Novos Talentos:





Test Drive



Décio Luis Mascarenhas Almeida (vocal), Christian Hiera de Sousa (bateria), Bruno Alexandre da Silva (guitarra), Plinio Neto (guitarra) e Mario Moreira da Silva (baixo) são os integrantes da Test Drive. Entre suas influências estão as bandas Blink 182, New Found Glory, Sum 41, Charlie Brown Jr, Forfun e Raimundos. Em maio desse ano, a Test Drive se apresentou no festival LupaLuna após conquistar o primeiro lugar em um concurso de votação popular. O primeiro CD da banda, “Como a gente quer”, está em fase de finalização. 



Sociedade Voodoo



Influenciada pelo rock dos anos 1970, a banda “Sociedade Voodoo” começou a tocar há 3 anos. O som pesado e as letras em português caracterizam repertório. A banda é formada por integrantes experientes que fizeram parte de outras bandas anteriormente. No violão, guitarra e voz estão Bruno Cesar Sucheck e Eduardo Muller, Orlando Kletenberg está na bateria e percussão e Alessandro Chaves na guitarra.



Made In Santa



A banda Made In Santa surgiu em 2001 com o nome de “Dino Tavares e o Fim do Mundo”, através do seu mentor, Dino Tavares. A banda Made In Santa procura manter o estilo rock and roll pesado, crítico e sarcástico. A banda é formada também por Billy Batera (bateria), Eddie Ribeiro (baixo) e Paul Brunello (guitarra).



Beti Malu



Juntos desde 2006, o grupo formado por Roberta Malucelli, Marcelo Siqueira, Danilo Pompermayer e João Coelho conta com um repertório de pop rock e MPB, tocando os principais sucessos de artistas como O Rappa, Jorge Ben Jor e Skank. A banda se dedica a tocar em eventos sociais, além de realizar shows em diversos bares na cidade.



Javali Banguela



Com composições próprias, embaladas pelo rock e suas vertentes, Vagner Faria, Alex Santos, Ronaldo Bachega e Cleverton Souza procuram transformar os acontecimentos do dia a dia em uma linguagem poética. Com 5 anos de carreira, o grupo conta com participações nas coletâneas Universo Pop & Rock Thz Studio e passagem por alguns festivais realizados em Curitiba e na Região Metropolitana.



Rambo Vilão



Formada por Fernando “Gigante” e Tiago Silva em 2009, a banda Rambo Vilão aposta no rap, reggae, hardcore e funk. Com um CD demo lançado no mesmo ano de formação, o grupo agora trabalha em seu novo EP, que contará com 5 músicas inéditas e algumas releituras do primeiro trabalho.



Green Fay



O grupo, que começou tocando covers de bandas irlandesas como U2, The Cranberries e The Cors em 2009, não nega sua paixão pelo rock e pela música celta. Unindo esforços e criatividade, Marco Vinicius, Vivian Portela, Sarah Abrahams e Sandro Costa lançaram em 2010 o primeiro trabalho autoral, o álbum Fada Verde, nome que faz alusão aos seres mitológicos da Irlanda.



Plexo Solar



O quarteto formado por Alexandre Provensi, Leonardo Montenegro, Matheus Godoy e Marcelo Liberato tem como principal referência o trabalho de grupos como The Beach Boys, The Everly Brothers e The Kinks. Inspirados na cena musical dos anos 60, a banda Plexo Solar busca seguir o mesmo caminho, explorando novos arranjos e timbres em suas composições. O processo de composição das canções do grupo é realizado com a influência de todos os integrantes do grupo.



Clara Crocodilo



Rodrigo Villar, Marcelo Aguiar, Luiz Carlos e Jhonatan de Lima uniram-se em 2011 para formar a banda Clara Crocodilo. Entre suas principais influências estão Arrigo Barnabé, Empire of the Sun e Dandy Wharhouls. O grupo já trabalha no álbum de estreia, que deve ser lançado em março de 2013.



Lenda Zero



Com 5 anos de estrada, a banda Lenda Zero conta com mais de 50 shows realizados em Curitiba e na Região Metropolitana. Mesclando sucessos do pop rock nacional e internacional às composições próprias. A formação de uma banda já estava nos planos de infância dos primos Guilherme (voz e violão), Murilo (baixo), Lucas (guitarra) e Bruno (teclado e voz). Mas o grupo só ficou completo quando os primos encontraram os irmãos Dailson (bateria e voz) e Denílson (guitarra e voz).



Gambiaha



Com forte influência do rock dos anos 80 e 90, a banda Gambiaha segue na estrada desde 2008. Osvaldo Junior, Silvinho, Billy e Yago formam o grupo que se apresenta em diversos eventos promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba.



Gêiser

Liderada por Erik Figueiredo (vocal) e Marcos Gomes (bateria), e com Lélo Oliveira (guitarra) e Fábio Wolf (baixo) completando a formação, a banda Gêiser nasceu em 2002. Com um EP apenas com composições próprias, gravado em 2003, e sendo a única banda brasileira a participar da coletânea “Antena 1 - Love Flashback”, o grupo conquistou reconhecimento nacional e internacional. Em 2011, eles conquistam o título de primeira banda a ter um álbum de estreia duplo.

Nenhum comentário: