segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LeYa traz para o Brasil “O poder da união”, que mostra como estimular o comportamento coletivo nas empresas

O poder da união

de JAMES H. QUIGLEY E MEHRDAD BAGHAI


Formato:22×18 cm
Páginas:352

Não importa se é uma corporação internacional ou um escritório na cidade. Qualquer empresa, para funcionar, precisa estimular o comportamento coletivo, mas todos os projetos sobre o assunto acabam provando que o nosso entendimento ainda é insuficiente e quando se trata de coletividade, existe uma lacuna entre a teoria e a prática.

Para preencher essa lacuna, a LeYa traz para o Brasil em agosto o livro “O poder da união”, de James H. Quigley, ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu Ltd, e Mehrdad Baghai, diretor-gerente da Alchemy Growth Partners.

Baseado no projeto “As One”, criado pela Deloitte – uma das maiores empresas de consultoria do mundo – que estudou os diferentes tipos de colaboração eficaz para aplicar na empresa, a obra oferece um entendimento sistemático do comportamento “As One”, definindo oito arquétipos de líderes e seguidores, com exemplos de mais de 60 casos de comportamento coletivo bem sucedido.

Entre os casos analisados estão a App Store, o Linux, o Cirque Du Soleil, a rede de hotéis Marriot, entre outros. Através de exemplos que deram certo também na prática, os autores conseguem mostrar como é possível conseguir e manter a força do pensamento “As One”, usando a liderança coletiva, através de ferramentas para ajudar os líderes a garantir que sua equipe tenha um entendimento claro e único do que significa trabalhar juntos produtivamente.

“O poder da união” estabelece uma nova forma de liderar, transformando a ação individual em força coletiva e ajuda as empresas a proporcionar a sensação de pertencimento a todos os seus funcionários.


Os autores:
Mehrdad Bagha
i é diretor-gerente da Alchemy Growth Partners. Atua como consultor em estratégia para líderes de grandes organizações há mais de 20 anos. Também é o Chairman da Emue Technologies, líder mundial em autenticação e proteção de identidade pessoal. Antes disso, foi sócio da McKinsey & Company nos escritórios de Sydney e Toronto e um dos líderes da prática de crescimento global da empresa. Participou do programa Henry Crown Fellowship, do Aspen Institute e foi co-fundador do High Resolves Initiative, programa focado em cidadania e liderança voltado para alunos do ensino médio. É autor dos best-sellers A Alquimia do Crescimento e sua continuação, O Crescimento Granular.

James H. Quigley é ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma das maiores orçanizações de serviços profissionais do mundo que, junto com sua rede de empresas, reúne mais de 186 mil funcionários em mais de 150 países. Ele está na organização há mais de 30 anos. Antes do cargo atual, foi CEO da Deloitte americana e atuou junto a inúmeros clientes importantes da rede Deloitte. É participante ativo de vários fóruns internacionais. É um dos presidentes do Conselho Econômico Transatlântico; membro do conselho do German Marshall Fund of the United States, do Economic Club of New York e da Japan Society; também é membro do US Council on Competitiveness, do Shanghai Municipal Government Council, do Yale CELI Board of Advsiors e do Business Roundtable.




 LANÇAMENTO DA








Nenhum comentário: