domingo, 2 de setembro de 2012

Adormecida de Anna Sheenan

Adormecida

de Anna Sheenan

Páginas: 272


A Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança em agosto “Adormecida”, de Anna Sheenan, uma obra que revisita a clássica história da Bela Adormecida em uma versão moderna, com linguagem que flui fácil e prende o leitor à nova vida da adolescente que vai ter que reaprender em quem confiar e, principalmente, que as coisas nem sempre são o que parecem.

Órfã, sem o amor de sua vida do lado, perseguida por alguém perigoso, sem saber se tem amigos de verdade, invejada pelos outros empresários da UniCorp, rodeada de perguntas – a começar por quem a colocou para dormir e por quê – e insegura sobre quem ela deve ser, Rose aprende de maneira cruel que apesar de dizerem que os tempos sombrios acabaram, os conceitos do mundo moderno não são tão amenos assim. Nesse conto de fadas contemporâneo, em que princesas são despertadas por respiração boca a boca e não por grandes beijos de amor, a mocinha precisa aprender que finais felizes podem nem sempre existir.

Quase como em um conto de fadas, era uma vez uma linda princesa que morava em um castelo, era rodeada por sua família e amigos que a amavam muito e que levava uma vida feliz, sem grandes preocupações.

Rose Fitzroy realmente poderia ser considerada uma princesa. Era filha do presidente da UniCorp – uma corporação interplanetária -, e tinha tudo isso. Até entrar em estase…

Por algum motivo que não entende, Rose dormiu profundamente por décadas, que foram chamadas de “Tempos Sombrios”, até que acordou mais de 60 anos depois, esquecida em um porão e encontrada por acaso por Brendan, filho de uma das executivas da corporação. Seus pais bilionários e o mundo que conhecia não existiam mais e o futuro de 60 anos mais tarde, para uma menina de 16 anos, era assustador.


A AUTORA

Anna Sheenan

Nascida no norte do Alasca, uma região um tanto isolada do mundo, desde cedo tornou os livros seus mais queridos amigos. Estudou literatura e atuação, elegendo Shakespeare como seu autor preferido. Atualmente vive em um rancho na zona rural do Oregon, com a filha e a mãe.



LANÇAMENTO DA










Nenhum comentário: