terça-feira, 4 de setembro de 2012

BALNEÁRIO PIÇARRAS RECEBE PELA 4ª VEZ, A DECISÃO DO JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP



BALNEÁRIO PIÇARRAS RECEBE PELA 4ª VEZ, A

DECISÃO DO JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP

A final da 14ª edição do evento será realizada de 26 a 28 de outubro, na cidade do litoral catarinense.


Pelo quarto ano consecutivo, a cidade catarinense de Balneário Piçarras receberá a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas).  A 14ª edição do evento reunirá os melhores pilotos nacionais e internacionais de 26 a 28 de outubro, na praia Norte.

A penúltima etapa da competição será realizada, a partir desta sexta-feira até domingo (7 a 9), em Pacific City, no Oregon (EUA). As duas primeiras etapas aconteceram de 25 a 27 de maio, em Sintra, Portugal e nos dias 2 e 3 de junho, em Montalivet, França.

O 14º Jet Waves World Championship deverá contar com as presenças de pilotos dos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina. Entre os brasileiros, a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora do campeonato em parceria coma Triefe Promoções, acredita que esta edição será ainda melhor que as anteriores. “A modalidade tem crescido a cada ano em todo mundo, não apenas em número de participantes, mas também em nível técnico. Vamos procurar reunir o maior número possível de pilotos no Balenários Piçarras, que oferece excelentes condições para disputa do jet waves. Mais uma vez contaremos com o importante apoio da Prefeitura Municipal”, destacou o dirigente que viaja para os Estados Unidos, onde acompanhará, neste final de semana, a penúltima etapa do campeonato.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 26 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 27 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 28, às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Nenhum comentário: