sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EXTRAVIRGEN RESTAURANTE DE COZINHA MEDITERRÂNEA COMEMORA UM ANO E ESTREIA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

IMAGINE UM RESTAURANTE A BEIRA MAR NO MEIO DE SÃO PAULO

Essa é a primeira reação que todo cliente tem ao entrar no jovem
Extravirgen, restaurante de cozinha Mediterrânea, discretamente inaugurado no final do ano passado e que agora começa a alçar vôo.

O simpático
Extravirgen oferece uma saborosa combinação de iguarias, muitas vezes recorrentes nos hábitos gastronômicos dos diversos povos banhados pela região do velho mar. A mistura das tradições judaicas, católicas e muçulmanas está presente em diversos detalhes do ambiente espaçoso e acolhedor, e principalmente no cardápio, que é periodicamente renovado de acordo com a estação do ano e disponibilidade de ingredientes sazonais.

Justificando sua fama de gastronomia saudável, a cada dia da semana, o almoço executivo, que apresenta uma variada opção de entradas, é um ótimo pretexto para esbanjar o excelente azeite da casa ou, os diversos molhos à base de Tahine, Pesto genovese, Iogurte e hortelã, aceto balsâmico com mel, entre outros.

Aos finais de semana a grande pedida são os peixes e frutos do mar que emergem nas Paellas, molhos das massas e risotos, caldeiradas, quiches, tira-gostos e ostras. No capítulo das trutas, destaque para a que vem no molho de gengibre e manteiga, acompanhada de risoto de castanhas do Pará.

As carnes e assados estão presentes no cardápio em igualdade de condições e com o mesmo nível de qualidade. Prove o Mignon de Cordeiro em crosta de ervas, Medalhão de filé bovino ao Marsala, Pernil de vitela, Costelinhas Barbecue, Polpettones, Quibes Labanye, Ragus e Cassoulets.

A cultura Grega está muito presente na decoração que remete às famosas casinhas dependuradas nos penhascos de Santorini, com suas paredes caiadas e telhado de sapé. No cardápio traz a consagrada Moussaka (espécie de lasanha de berinjela, carne moída e batatas assadas, com o toque de especiarias, a Tzatziki (salada de pepinos com iogurte e alho).

As massas artesanais são valorizadas por diversos molhos e ragus, os mesmos que acabam acompanhando cremosas polentas ou risotos.

No horário noturno os povos árabes comparecem em peso com Kaftas, Hommus, Kebabs, Falafels, e se misturam, aos Suvlakis, Tapas e Pintxos hispânicos, diversas receitas de Sangrias e uma completa carta de drinks e bebidas.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Localizado em uma região desprovida de boas opções de restaurantes, o EXVG pretende ser também uma alternativa agradável para quem busca fugir dos desconfortos da Vila Madalena e Jardins, regiões com altos níveis de congestionamento, guardadores de carros e arrastões, praticamente inviáveis em certos horários.

ESPAÇO CULTURAL

Após quase um ano de abertura, seus proprietários, o casal Cinthya Ardanuy e Dado Macedo - produtores culturais responsáveis por diversos projetos, entre eles o dos 100 anos do Theatro Municipal de São Paulo – trazem ao espaço suas maiores especialidades.

A partir de setembro, o espaço passa a abrigar uma programação artística de shows de altíssima qualidade, buscando suprir mais uma carência da região, e também da cidade, com dois shows imperdíveis: no sábado dia 22, a estreia do show
"Mara Nascimento Canta Elza Soares" e nos dias 27, 28 e 29, Dona Jandira. Em outubro a programação segue com shows de MPB, Jazz, Flamenco, Saraus, além de exposições de fotografia e arte urbana.

Dentro da temática cultural, o Gamão, típico jogo dos povos Mediterrâneos, é prestigiado e o cliente interessado pode solicitar o tabuleiro aos garçons ou mesmo se inscrever nos torneios que ali regularmente ocorrem. Se estiver sem parceiro, convide os proprietários.

Ah, e não deixe de admirar a pequena miniatura da costa mediterrânea que decora o balcão do bar, além das criativas mesas e painéis com estampas de ladrilhos estilizados que são a marca registrada da casa.

Como dizem seus frequentadores, para que o
Extravirgen fosse completo só faltava mesmo o mar. O Mediterrâneo, talvez?

Extravirgen - Espaço Cultural e Gastronômico

Endereço:
Av. Eliseu de Almeida 1077,

Vila do Jardineiro – Caxingui – SP

Tel:
(11) 3721-8430

Email:
atendimento@extravirgen.com.br

Site:
www.extravirgen.com.br

Horário:
De Seg. à Sex. das 12h às 15h / das 18h às 00h.

Sábados, Domingos e Feriados: das 12h30 às 17h / das 19h às 1h

Domingos e segundas feiras, aberto apenas para o almoço.

Cartão:
todos exceto American Express.

Serviço de manobrista no local.

Nenhum comentário: