terça-feira, 16 de outubro de 2012

14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: EVERARDO SOUZA ESTREIA EQUIPAMENTO


O catarinense de Florianópolis foi campeão da categoria Stand Up Amador no Jet Waves Brasil 2011.



O catarinense Everardo Souza Júnior estreará equipamento na disputa da quarta e última etapa o 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), que será realizado de 2 a 4 de novembro, no Balneário Piçarras (SC). O piloto de Florianópolis, campeão amador do Jet Waves Brasil 2011, vem realizando treinos de Freestyle (manobras livres) e na próxima semana começa a preparação nas ondas, na praia da Pinheira.

Souza Júnior informou que participará do 14º Jet Waves World Championship com um jet equipado com motor de 900cc Dasa e casco da Lenzi’s 2012. A expectativa é de uma boa performance ao longo da disputa. Prevê uma competição de alto nível técnico, uma vez que alguns dos principais nomes da modalidade estarão presentes no Balneário Piçarras. “O fundamental nesse tipo de competição é ter um bom equipamento e muito treino nas ondas, buscando aprender novas manobras”, acrescentou.

O piloto de Santa Catarina participou de campeonatos de Freestyle de 1998 a 2001 e compete no Jet Waves desde 1997. Foi vice-campeão do Over Limits em 2011, vice-campeão catarinense de Freestyle e campeão open de verão em 1999.

“No ano passado participei de duas categorias do campeonato e isso foi muito desgastante. Entrei várias vezes na água para disputar as baterias. Tive oportunidade de chegar às finais de uma categoria e subir ao pódio. Foi gratificante. Esse ano, espero garantir uma boa classificação e, para tanto vou executar manobras novas”, destacou o catarinense.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Nenhum comentário: