sábado, 13 de outubro de 2012

21/10 DIA NACIONAL DO OLHO SECO APOS CONVIDA PARA A 2ª CAMINHADA FALANDO DE OLHO SECO


APOS convida para a

2a. Caminhada Falando de Olho Seco



Dia Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome do Olho Seco

terá caminhada no Parque do Ibirapuera no dia 21 de outubro,

domingo, a partir das 9h.





Com o objetivo de divulgar e ampliar o conhecimento da população sobre os sintomas, tratamentos e ainda dar dicas de prevenção de uma doença crônica que atinge 30% da população mundial, a APOS- Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco organiza a 2a. Caminhada Falando de Olho Seco, no dia 21 de outubro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A concentração está marcada para a Avenida dos Planetários, que fica entre o Museu Afro Brasil e o planetário.



A partir das 9 horas da manhã os oftalmologistas que fazem parte da APOS estarão no local para atender as duvidas da  população.



A partir das 10h30 serão distribuídas camisetas para os que quiserem participar da caminhada pelo parque, que terá início a0s 11h da manhã. O encerramento do encontro está previsto para as 13h.



O olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Este distúrbio no filme lacrimal e na superfície ocular pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e córnea.



Os sintomas são de ardor, irritação, sensação de areia nos olhos, dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente do computador e olhos embaçados ao final do dia. Se detectada no início, a doença pode ser controlada, mas deixá-la sem tratamento pode acarretar danos a córnea e a conjuntiva com o aparecimento de lesões.

 

Ao som do jazz

Para os que apreciam uma boa música, no dia anterior, 20 de outubro, sobe ao palco do Espaço Off Set a Doctor’s Band, para o terceiro Oftalmo Music, que terá renda de convites revertida para a APOS. Os ingressos custam R$ 40,00 e o Espaço Off Set

fica na Rua Ferreira de Araújo, 589, em Pinheiros.  Para maiores informações sobre a compra dos ingressos estão disponíveis um endereço eletrônico e um número celular. São eles: oftalmomusic@gmail.com / 99906.4443

Nenhum comentário: