quarta-feira, 3 de outubro de 2012

'A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol''



A sexta edição do projeto Radar “A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol” traz para Curitiba, o carioca Cícero, para o lançamento no seu albúm Canções de Apartamento.

Cícero é um carioca de vinte e poucos anos, formado em Direito, ex-integrante de uma banda de rock e um cara igual a tantos outros. Depois dos vinte e poucos anos, do Direito, da banda de rock e de ser um cara igual a tantos outros, resolveu largar tudo e ficar só com a música.

Em 2011, gravou o disco mais comentado da internet: Canções de Apartamento. Cantando, tocando violão, guitarra, baixo, piano, pandeiro, tamborim e tudo o mais que estivesse ao
redor, Cícero escreveu uma crônica de seu tempo e de seu espaço.

Produzido, gravado e mixado dentro de seu lar de 25m², em Botafogo, pelo próprio Cícero e seu amigo Bruno Schulz, as 10 canções foram lançadas sem alarde em uma página no Facebook.

Tempo de Pipa - Clipe Oficial

Mas o alarde aconteceu. Em poucos meses, o disco já contava com mais de 100 mil downloads, o clipe já passava de 170 mil visualizações, a página no Facebook se aproximava de 12 mil "likes", as primeiras posições em quase todas as listas de melhores discos de 2011 apontavam o que fãs apaixonados pelo país inteiro confirmavam: As músicas foram encontradas.

Elogiado por artistas consagrados como Lenine, Moska e Marcelo Camelo, o disco se tornou um fenômeno também fora da internet, tocando nas principais rádios, sendo matéria dos principais jornais e revistas, no Brasil e no exterior, lotando shows por onde passava e levando Cícero a ser convidado pelo próprio Marcelo Camelo para abrir seu show no Circo Voador, Rio de Janeiro.

Após a confirmação do público e da crítica, Cícero assina em 2012 com a gravadora Deck a
distribuição do disco, sem alterações, sob o acordo de manter as músicas para download gratuito em seu site.

Sinceridade, talvez, ainda seja a melhor forma de fazer música.
Curta aqui: http://www.cicero.net.br/
***
Serviço:

O que?
Radar - A nova música brasileira nos 40 anos do teatro Paiol convida Cicero.
Data: 04 de outubro (Quinta-feira)
Onde: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro S/N
Horario: 20:30h
Telefone: 3213-1340
Ingressos: R$ 20,00 Estudantes, Professores, Idosos, Doadores de 1Kg de Alimento, Doadores de Sangue e Deficientes fisicos.
R$ 40,00 inteira.
***

O projeto “Radar - A nova música brasileira nos 40 anos doTeatro Paiol” conta com o apoio que traz mensalmente para Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira, que integrarão a programação dos 40 anos do Teatro Paiol. No total serão realizadas 09 edições de Radar, o projeto teve sua estreia em maio com a cantora Anelis Assumpção e já marcaram presença nomes como Lira, Pélico, Bruno Morais e Siba.
O projeto é idealizado e realizado pela Verdura Produções Culturais e tem como principal objetivo a formação de público e o intercâmbio musical entre os artistas.

O projeto conta com o apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Effex Tecnologia e Criação, Serra Verde Express, BWT Operadora, Jacobina Restaurante, Cia do Impresso, Simetria Gráfica, Meio Fio Cultural, Maquina Produções Artisticas, YáYó Produções, Bob’s, Cenário Novo, Cena Low-Fi, Balcava Filmes, Tudo que se Ouve, EM Cenários, Singelida Produções, Ótica Diniz, Kaley Michelle e tem a programação visual de Gustavo Aguiar e a promoção exclusiva Lumen FM

Nenhum comentário: