sábado, 6 de outubro de 2012

Editora LeYa lança “Luxo e Crime”



"Luxo e Crime"
 de Angela Klinke




192 páginas

Publicado pela editora LeYa, a jornalista Angela Klinke lança seu primeiro livro. O lançamento de "Luxo e Crime",obra ambientada nos bastidores do mercado de luxo no Brasil, aconteceu na terça-feira 02 na Livraria Cultura em São Paulo.

Ao ler o livro é praticamente impossível neste romance de estreia da autora não lembrar de algumas  figuras públicas no passado recente das páginas policiais e colunas sociais.



Brigite Campos de Orleans, dona da "Loja", butique referência no mercado de luxo, é presa por sonegação fiscal, numa operação cinematográfica com direito até a algemas e helicóptero.
 O escândalo, banquete para a mídia, acaba por reunir pessoas de universos distintos na investigação do caso: uma blogueira e aspirante a it girl, um jornalista experiente e preconceituoso, um milionário culpado, uma rica sem culpa, um ambicioso fiscal da Receita, um eletricista com um Monza pifado, uma vendedora de bolsas falsas, um advogado criterioso, um senador delivery. Mas esse não é o único crime que vai envolvê-los nos bastidores do blindado mundo do glamour. À medida que a "caixa-preta" da Loja vai sendo desvendada, novas conspirações se revelam, tradições são maculadas e a festa da exclusividade termina em tragédia. Ambientado no universo do luxo e com referências a fatos, pessoas e lugares reais, o romance de estreia da jornalista Angela Klinke transpõe a caricatura costumeira da elite e da mídia nacionais. Com mais de uma década acompanhando as transformações desse mercado da sofisticação, a autora converteu sua experiência numa ficção deliciosa e, ao mesmo tempo, provocante.

LANÇAMENTO DA

















Nenhum comentário: