quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tavito apresenta “Mineiro” no Teatro da CAIXA Cultural



Compositor de “Casa no Campo” e “Rua Ramalhete” traz à capital paranaense show do seu último trabalho

A Caixa Cultural apresenta, de 2 a 4 de novembro, o músico, compositor, arranjador, produtor publicitário Luís Otávio de Melo Carvalho, ou Tavito, como é mais conhecido.

Ele traz para Curitiba o show do CD “Mineiro”, seu último álbum. Acompanhado pelo guitarrista Ferdinando Cusato, o músico apresenta duas inéditas canções em parceria com seu amigo Zé Rodrix, falecido em 2009 e promete, além de músicas do disco novo, sucessos como “Casa no campo”, “Rua Ramalhete”, “Começo, meio e fim” e “Aquele beijo”.

Nascido e criado em Belo Horizonte, cercado por ideias, amigos e canções de Minas, Tavito mudou-se para o Rio de Janeiro em 1968, acompanhando a correnteza poética do amigo Vinícius de Moraes. Lá, se destacou primeiramente como guitarrista/violeiro do grupo "Som Imaginário", ao lado de Zé Rodrix, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luís Alves, Naná Vasconcellos e Fredera. Essa trupe de talento musical ímpar foi convocada para acompanhar o novato Mílton Nascimento com seu nascente Clube de Esquina, cheio de bons mineiros. Com o Som Imaginário gravou três LPs.

Em 1971, Tavito compôs com Zé Rodrix a canção "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina. Em 1973, transferiu-se para São Paulo, onde passou a se dedicar à criação de jingles e trilhas publicitárias. Compôs trilhas para novelas, temas específicos para cinema, televisão, esporte e teatro. Fez shows pelo Brasil até 1992, retornando aos palcos 13 anos depois, em 2005. Sua discografia solo é composta por 4 discos, entre eles o CD independente “Tudo”, de 2010, com 4 mil cópias esgotadas em tempo recorde.

Serviço:

Show “Mineiro”, com Tavito

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 2 a 4 de novembro de 2012

Hora: Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: