domingo, 4 de novembro de 2012

Consultoria Infalível de Peter Block


Consultoria Infalível
de Peter Block

PÁGINAS:   368
FORMATO:   16x23 cm

CATÁLOGO:   Administração



Consultoria Infalível
um Guia Prático, Inspirador e Estratégico.    


A M.books lança a 3º edição do best-seller CONSULTORIA INFALÍVEL do consagrado autor PETER BLOCK.

Publicado no inicio dos anos 90 sob o titulo de Consultoria – O Desafio da Liberdade tornou-se referencia obrigatória para todos os consultores. E desde então tem sido recomendado a todos consultores e executivos que utilizam técnicas de consultoria em suas atuações profissionais; como uma verdadeira bíblia.

Esta nova edição cobre os desafios que surgiram
da nova forma como nos comunicamos eletronicamente e vivemos no mundo virtual. Block sugere maneiras de superar os efeitos que distanciam e isolam as pessoas, inerentes às conexões eletrônicas.

Este livro ultrapassa os elevados padrões de relevância, clareza e sabedoria característicos das versões anteriores e enfatiza as relações pessoais como chave para o sucesso nos negócios.

Esta é a Bíblia de Consultoria.

CONTEÚDO

"Flawless Consultoria: um guia " Peter Block é considerado o "consultor senior" e o livro  um bestseller, um marco que explica como lidar efetivamente com clientes, colegas e outros. Esta terceira edição aborda os desafios de negócios e desde a segunda edição também explora o que está nas mentes da "próxima geração" de consultores.

O livro inclui orientações sobre como fazer melhores perguntas , como ajudar os clientes a compreender a importância do que é invisível, mas próximo à mão bem como exemplos extensivos de educação, as agonias de contratação e, finalmente, o impacto da tecnologia e do mundo virtual em relações de consultoria.

Para Peter Block, "um consultor é uma pessoa em uma posição de ter alguma influência sobre um indivíduo, um grupo, ou uma organização, mas que não tem poder direto para fazer alterações ou implementar os programas." Neste livro, ele aponta os elementos que muitas vezes ficam no caminho da consultoria produtiva, e em seguida, mostra como lidar com eles e seguir em frente para uma consultoria mutuamente benéfica.

O livro está repleto de bons conselhos, técnicas e listas de verificação para fazer cada consulta mais eficaz e eficiente possível, ou seja, "impecável".

Não importa o quão bem você acha que conhece os seus clientes ou a sua experiência, Block adverte para que você se concentre no que é essencial consultoria. Ele enfatiza que "o problema apresentado" do cliente muitas vezes não é o problema real. Ele encoraja os consultores para obter uma imagem clara de tanto o problema técnico ou de negócios e como o problema está sendo gerenciado - a política da situação, as atitudes das pessoas, o estilo do gerente, etc. Para obter insights sobre as dimensões interpessoais ou processo Block, diz que os consultores devem "reconhecer a semelhança entre a forma como os clientes  gerenciam você e como eles gerenciam sua própria organização."


um lançamento






Nenhum comentário: