terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MARKETING TRENDS 2013

MARKETING TRENDS 2013

de Francisco Alberto MADIA de Souza



PÁGINAS:   224
FORMATO:   16x23 cm

O lançamento da M.books neste final de ano é um livro que irá mostrar as mais importantes tendências de marketing para os próximos anos.

Este livro é o resultado de um trabalho sistemático e permanente do corpo de consultores do MADIAMUNDOMARKETING, mapeando, rastreando,
organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos.


Essas tendências estão lastreadas nas movimentações e performances empresariais e sempre ilustradas, neste livro, através de “cases” essenciais e relevantes para todas as empresas em atuação no Brasil.

O conteudo do livro via seu sumario mostra bem a sua importancia -

 Capítulo 1
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.............................................................................. 15
Um Deus para Cada Um................................................................................ 16
Brasilwireless................................................................................................... 17
O Fim do Lixo – 1o/Jan/2020......................................................................... 19
O Grande Herói............................................................................................... 20
A Ilusão Decorrente da Inércia..................................................................... 20
Verdades Inconvenientes................................................................................ 22
Alex Kipman, o Pai do Kinect....................................................................... 23
Apenas Isso...................................................................................................... 24
Cenas do Novo Mundo.................................................................................. 26
O Ambiente Digital Não Fecha..................................................................... 27
Nascidos e Crescidos Digitais Adoentados.................................................. 28
Conhecer, Gostar, Confiar............................................................................. 29
Vovonets........................................................................................................... 30
A Importância do Casting Corporativo....................................................... 32
O Fim das Linhas de Montagem.............................................................. 33
Capítulo 2
INTELIGÊNCIA de MERCADO........................................................................... 35
Consumidores Excluídos e Frustrados......................................................... 36
Crianças, ou Quando a Lei Pega................................................................... 37
Sazonalidades................................................................................................... 38
Golden Retriever, Zé Peixe, Práticos e Chapas........................................... 39
Desejo e Necessidade...................................................................................... 40
Migração Acelerada........................................................................................ 42
Neuroembromation........................................................................................ 43
Neuroembromation, 2.................................................................................... 44
Compradores Alcoolizados........................................................................... 46
Não, Obrigado!................................................................................................ 47
Overtreatment.............................................................................................. 48
500 Ano Depois, o Retorno do Boca a Boca............................................... 50
De Volta ao Café.............................................................................................. 51
As Vacas Perdem Mercado............................................................................. 52
Não se Nasce Mono........................................................................................ 53
Capítulo 3
SUCESSOS, FRACASSOS, APRENDIZADOS.......................................................... 55
Triste e Presumível Fim de uma Milionária
Aventura........................................................................................................... 56
Uma Bobagem: Lojas de Amostra Grátis.................................................... 59
Luxo e Elegância Nem Sempre andam de Mãos Dadas............................. 60
Hypermarcas em Freio de Arrumação......................................................... 61
Boa Sorte, Onofre!.......................................................................................... 62
Conseguimos: Adeus Floripa!....................................................................... 63
Traduções Lamentáveis.................................................................................. 65
Queimando Etapas, e... Dinheiro.................................................................. 65
Alphaville – Percepção e Realidade.............................................................. 66
As que Chegaram Lá....................................................................................... 68
Cuidado ao Pegar Carona.............................................................................. 69
Terceirização, e, Abandono............................................................................ 70
Boimate............................................................................................................. 71
Professora Nespresso...................................................................................... 72
Lembrem-se do Garçom................................................................................ 74
A Pressa Passa.................................................................................................. 75
O Segredo das Bilionárias Chinesas............................................................. 76
Adeus Blackberry Jano................................................................................... 77
Capítulo 4
BRANDING....................................................................................................... 79
Troca de Posições............................................................................................ 80
Responsabilidade Social da Mídia................................................................ 81
Falem Mal mas Falem de Mim..................................................................... 82
Lembrança Espontânea.................................................................................. 83
Clientes Detestam Amantes........................................................................... 84
Falando Sério................................................................................................... 85
Requentado Benetton..................................................................................... 86
Encontrei sua Marca no Lixo......................................................................... 88
Warren Buffett e Os Jornais do Interior....................................................... 89
O Dom de Iludir-se, ou a J.C. Não Merece um
Penney de Credibilidade............................................................................... 91
Drauzio e o Café.............................................................................................. 92
A Indústria Invadindo o Varejo.................................................................... 93
Bancos: Hora de Despertar............................................................................ 94
Bargalló Don´T Walk The Talk..................................................................... 96
Capítulo 5
DESAFIOS, AMEAÇAS, OPORTUNIDADES.............................................................................97
People e Providers........................................................................................... 98
Joias Nunca Mais?........................................................................................... 99
Não Tão, Fast!................................................................................................100
Era uma Vez a Indústria Farmacêutica......................................................101
Mais do Mesmo.............................................................................................102
Pessimistas e Otimistas................................................................................104
168X168x4ou5...............................................................................................105
Unilever – Esquizofrenia Empresarial........................................................106
Dia e Noite.....................................................................................................107
Mudaram o Jogo de Lugar..........................................................................108
Onde Houver Discórdia, que Eu Leve a União......................................110
E As Sacolinhas?............................................................................................111
O Trem WWW..............................................................................................112
Capítulo 6
COISAS do BRASIL........................................................................................ 115
Remédios: Mudança de Direção.................................................................116
Mortalidade Infantil......................................................................................117
O Livro do Ano.............................................................................................119
O Mundo Segundo Elke...............................................................................120
Os Gringos Chegaram...............................................................................121
Sem Jeitinho, Brasileiro................................................................................122
2011, a Consagração das Vendas Diretas...................................................123
Filas que Andam...........................................................................................125
Primeiro Volta, Depois Vai..........................................................................126
2005 e 2011 – Muito a Comemorar............................................................127
Caça aos Porcos.............................................................................................128
Danúbio Azul.................................................................................................129
A Pior Profissão do Mundo.........................................................................130
Viajar Já Foi Mais Fácil.................................................................................131
Insuportável Convivência............................................................................133
Paixão Insensata............................................................................................134
Capítulo 7
EFEMÉRIDES e ÍCONES.................................................................................. 137
Delfim, 83 Anos, Esbanjando Sabedoria....................................................138
Adeus, Jobs, o Sabiamente Teimoso...........................................................139
Eu Entrego Conveniência.........................................................................141
O Foco e o Fluxo...........................................................................................142
Ri Happy End.................................................................................................143
Macarrão Mole, Excesso de Molho.............................................................144
Natura Opalescendo.....................................................................................146
Estrela Will Survive!.....................................................................................147
Rovio, Ou, uma Andorinha Só....................................................................148
Órfãos do Léo................................................................................................150
Por Trás do Big Mac......................................................................................151
Mais do Don Tapscott...................................................................................153
Dinossauros ao Entardecer..........................................................................154
Espécie em Extinção.....................................................................................155
Parabéns Pra Você, GM!..............................................................................157
Capítulo 8
INOVAÇÃO...................................................................................................... 159
Placebo é Placebo mas não é Placebo.........................................................160
Curtir Vale Muito; Curtir Nada Vale..........................................................161
Agora Chega..................................................................................................162
O Sentido da Inovação.................................................................................163
Ponto Cego.....................................................................................................165
Rolim Venceu: Copiar é Lindo!...................................................................166
Bom-Dia!........................................................................................................167
Os Verdadeiros Anjos...................................................................................168
Inovar e Comunicar-se é Preciso................................................................170
O Girassol – Reduzir Despesas Ou Aumentar Receitas?.........................172
Você é Anunciante? Pêsames!......................................................................173
A Força Intrínseca dos Produtos.................................................................175
A&A – Available & Accessible.....................................................................176
Capítulo 9
BALANÇO de CATEGORIAS............................................................................ 179
Passageiros de Lancheira.............................................................................180
Basta! Amélia Não; Amália..........................................................................181
O Auaupreço Não Tem Preço......................................................................183
Volks, Nº 1, Correndo por Fora..................................................................184
3D, Por Enquanto, uma Piada.....................................................................185
Coreanos na Cabeça!....................................................................................186
Quando Menos é Mais..................................................................................187
Comida Não é Livro.....................................................................................188
Negócios Provisórios....................................................................................189
Atirando na Saída..........................................................................................190
E os Livros......................................................................................................192
Cruzeiros: Ajustes Necessários....................................................................194
Páreo de Dois Cavalos..................................................................................195
Tarde Demais, Blu-Ray.................................................................................196
Turbulências no Céu e na Terra..................................................................197
Capítulo 10
MARKETING LEGAL........................................................................................ 199
Jeito Zara de Ser............................................................................................200
Fingindo que Não Veem..............................................................................201
Brincando com a Vida..................................................................................203
Ode ao Perfunctório.....................................................................................204
A Crise dos Restaurantes.............................................................................205
Apressadinho faz Recall...............................................................................206
Onde Eu Reclamo? Com Quem Eu Falo?...............................................208
O Corante Caramelo.....................................................................................209
O Animal Jurídico.........................................................................................210
A Justiça e o Marketing................................................................................212
Cigarro é que nem Inflação..........................................................................213

Essas tendências estão lastreadas nas movimentações e performances empresariais e sempre ilustradas, neste livro, através de cases essenciais e relevantes para todas as empresas em atuação no Brasil, assim como para o ensino das melhores práticas do marketing nas Escolas e Universidades.

Seu conteúdo conta com a colaboração inestimável de todos os alunos do MBA em Marketing da MADIA MARKETING SCHOOL, no processo de discussão, validação e seleção dessas tendências.

O AUTOR
Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado a maior autoridade em marketing do país, segundo pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Trabalhando há 44 anos em marketing, há 31 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING – empresa líder em Consultoria de Marketing no país; Advogado e Administrador de Empresas, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos – N.Y. University; MASTER em MARKETING pelo C.F.E.
É Prêmio APP -- Associação dos Profissionais de Propaganda
Francisco Alberto Madia de Souza, Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING, recebeu o troféu Garra do Galo, na categoria Profissional de Serviços Especializados, concedido pela 15ª edição do Prêmio Contribuição Profissional, realizado pela APP -- Associação dos Profissionais de Propaganda. A solenidade de premiação aos vencedores com entrega do troféu foi realizada no Teatro Raul Cortez (FECOMERCIO) - SP.





um lançamento



 

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