domingo, 13 de janeiro de 2013

13ª EDIÇÃO DO CIRCUITO OFF DE MÚSICA AGITA A CAIXA CULTURAL CURITIBA





Atrações da Colômbia, Argentina, Ilhas Canárias e Europa compõem a programação





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro, a 13ª edição do Circuito OFF de Música, festival tradicional na capital paranaense, que acontece paralelamente à Oficina de Música de Curitiba, e que reúne músicos do mundo inteiro. Este ano, a programação conta com atrações internacionais e workshops de Willy Gonzáles (Argentina) e Edmar Castañeda (Colômbia). Nomes como Michelangelo 4tet (Suíça) e Duos Jose e Javier (Ilhas Canárias) também são convidados desta edição.



A primeira atração será o músico argentino Willy Gonzáles, compositor e baixista de seis cordas, cujo trabalho é caracterizado pela sua raiz argentina, com dicas claras de urbanidade e uma abordagem ao folclore latino-americano. No domingo, se apresenta o quarteto Michelangelo 4tet, formado pelo guitarrista e percussionista, nascido em São Paulo, Michelangelo Pagnano; pelo percussionista suiço, Didier Metrailler; pelo violoncelista alemão, Karsten Hochapfel; e pela flautista francesa, Fanny Menegoz. O grupo apresenta um show baseado no conceito “Brasilafricacoustic”, de Pagnano, que é a reinvenção da música ocidental pela interação com os horizontes musicais africano e brasileiro.



O colombiano Edmar Castañeda estréia no segundo final de semana do Circuito OFF. O músico possui um comando virtuoso da harpa, revolucionando a forma de conhecer o instrumento, pelo público e pela crítica, sendo conhecido tanto como harpista quanto como compositor. A última apresentação fica por conta do Duos José e Javier, das Ilhas Canárias. O guitarrista Javier e o pianista José voltam à forma simples do duo, com um trabalho de criatividade, interação e inegável energia. A música, familiar e elegante, transita entre o culto e o popular, o jazz e a música de câmara.



Circuito OFF:

Inspirado no Montreux Jazz Festival, o Circuito OFF conta com intensa programação paralela à Oficina de Música de Curitiba. O festival ocupa um lugar de destaque na cena musical curitibana, pois estabelece uma parceria bastante rica com a Oficina, evento consagrado e importante para a cidade. Além disso, proporciona à comunidade musical local encontros significativos, tanto para os músicos, quanto para o público, que tem a oportunidade de conferir shows e encontros musicais raros.



Programação:

Shows: 19h

- 18 e 19 de janeiro de 2013 (sexta-feira e sábado): Willy Gonzales Trio (Argentina)

- 20 de janeiro de 2013 (domingo): Michelangelo 4tet (Suíça)

- 25 e 26 de janeiro de 2013 (sexta-feira e sábado): Edmar Castañeda (Colômbia)

- 27 de janeiro de 2013 (domingo): Duos Jose e Javier (Ilhas Canárias)



Workshops: das 14h às 16h

19 de janeiro de 2013 (sábado): Willy Gonzales - Música Argentina

26 de janeiro de 2013 (sábado): Edmar Castañeda - Música Colombiana



Serviço:

Música: Circuito OFF de Música

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro de 2013 (de sexta-feira a domingo)

Hora: 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Workshops gratuitos: 19 e 26 de janeiro de 2013, das 14h às 16h (inscrições gratuitas a partir de 10 de janeiro pelo e-mail nucleo.cultura@gmail.com)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: