domingo, 13 de janeiro de 2013

Eleitos novos rei e rainha do Carnaval 2013


Curitiba já tem os novos rei, rainha e princesas do Carnaval 2013. A eleição do Cortejo Real terminou nessa meia-noite de sexta-feira (11) no Memorial de Curitiba, com a presença do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.
            Rubens Marques da Silva, 34 anos, com muito samba no pé, ganhou a simpatia dos jurados e foi eleito o Rei Momo da capital. “Estava muito nervoso antes da eleição começar. Só participei porque minha irmã, Roseane de Oliveira, que já foi rainha do carnaval no ano passado, insistiu muito. Devo essa vitória a ela”, revelou animado.
            A rainha eleita é Marcia Aparecida de Souza, a Marcinha, 48 anos, que há 12 anos tem envolvimento com o Carnaval. “Desfilei por que sou insistente. A minha fantasia maravilhosa de São Jorge que iria chegar hoje, simplesmente não veio. Mas pensei: não é isso que vai me desanimar. Vou lá mostrar meu samba”, disse a rainha logo depois da vitória ao lado das princesas Jéssica de Almeida Barbosa e Marília Reis Santos. Rodeadoss por fotógrafos o Cortejo Real 2013 sambou embalado pela bateria da Escola Embaixadores da Alegria.
            O Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, em meio à animação da festa, afirmou que o evento “é a demonstração que o Carnaval é uma festa popular com fortes raízes na cidade”.
A mesa do júri reuniu dez pessoas, entre elas os vereadores Julieta Reis, Pedro Paulo e Tico Kusma. Representando o vereador Serginho do Posto, seu assessor Luiz Fernando Simão. Completaram a relação de jurados os integrantes da Fundação Cultural de Curitiba: Ana Maria Hladczuk, diretora de incentivo à cultura e Augusto Rando, assessor de planejamento. Na mesa do júri também estavam a atriz e cantora Kátia Drummond, o ator, diretor e produtor Isidoro Diniz, Zelador Cultural Candieiro, do Centro Cultural Humaitá, a blogueira e cronista Claudia Wasilewski e o diretor da Aliança Francesa, Christian Dejour.
           A escolha do Cortejo Real foi apenas o primeiro evento do carnaval curitibano deste ano. Agora, o Rei Momo, a Rainha e as Princesas passam a representar o carnaval da cidade, animando os ensaios das escolas de samba, o desfile da Avenida Cândido de Abreu no dia 9 de fevereiro, os bailes populares que estão programados para os dias 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo. Para o público infantil, o horário dos bailes será das 15h às 19h, sendo que os adultos podem se divertir das 20h às 24h.

Nenhum comentário: