terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Janaína Fellini lança CD na Oficina de Música




A cantora Janaína Fellini apresenta nesta quarta-feira (23), às 19h, no Teatro do Paiol, o show “Ouro Sobre Azul”. O show integra a programação da fase de música popular brasileira da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Influenciada pela estética sonora da worldmusic, do afrobeat e do dub, a cantora apresenta seu disco de estreia. O álbum homônimo traz composições de Felixbravo, Estrela Leminski e Kiko Dinucci, ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Junio Barreto e Carlinhos Brown, além das composições de Du Gomide, principal parceiro da cantora e produtor musical do trabalho.

Lançado pela Musicoteca (www.amusicoteca.com.br), elogiado pela crítica local e nacional, o álbum integra a lista dos melhores do ano do prêmio Defenestrando. A jovem é apontada como uma das promessas da nova geração da MPB por sites e blogs no Brasil e na Itália, e as faixas “Oyá” e “Deserto de Algodão” estão no playlist das rádios internacionais da Califórnia (Estados Unidos). 

Gravado no estúdio Gramofone Musical, o disco é uma produção independente, que envolveu 72 pessoas entre músicos, compositores e colaboradores. O álbum tem 12 faixas e arranjos assinados pelos músicos e companheiros de palco Du Gomide (produção musical e guitarra), Glauco Sölter (contrabaixo), Alonso Figueroa (teclados e programação), Sérgio Freire (sax alto e tenor) e Denis Mariano (bateria). Conta também com as participações de Seu Zeba, Gabriel Alterio, Sérgio Coelho, Fernando Lobo, Fred Teixeira e Bernardo Bravo.



A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.



            Serviço:

            31ª Oficina de Música de Curitiba – 21ª Oficina de MPB

            Show e lançamento do CD “Ouro sobre Azul”, de Janaína Fellini

            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

            Data: 23 de janeiro de 2013 (quarta-feira), às 19h

            Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Nenhum comentário: