domingo, 27 de janeiro de 2013

O arquivo e o repertório Performance e memória cultural nas Américas de Diana Taylor



O arquivo e o repertório

Performance e memória cultural nas Américas

de Diana Taylor


2013. 430 p. 

Dimensão: 22,5 X 15,9
Peso: 640 gramas




Uma reflexão pode ser dolorosa, pode trazer à tona memórias emprestadas, falsos humores. Pode ser catártica em uma dança, trazer de uma narrativa uma saudade inventade. As américas , jovens muito padecem dessas teias que apresentam tempos perdidos, angustias inesplicáveis, e ódios siderados. Diana Taylor desvenda um pouco dessa relação entre a performance e memória cultural. (E.C.)

Ao transitar por diferentes culturas e disciplinas, Diana Taylor apresenta neste livro duplamente premiado (2003, Prêmio de pesquisa em prática teatral e pedagogia; 2004, Prêmio Katherine Singer Kovacs de melhor livro em culturas e literaturas latino-americanas e espanholas) uma instigante reflexão sobre a tessitura da memória cultural nas Américas, por meio das relações da performance com a escrita, a arte, a mídia, a história e a política, evidenciando os rituais e as contradições que marcam esse processo.
 


Espetáculo "Micro-Revolução de Um Ser Gritante". Autoria, direção e atuação de Silvana Abreu. Livremente inspirado em Clarice Lispector. Produzido durante o Projeto Solos do Brasil, com coordenação artística de Denise Stoklos.




 


LANÇAMENTO DA



Nenhum comentário: