domingo, 13 de janeiro de 2013

O homem visível Título Original: The visible man de Chuck Klosterman


O homem visívelTítulo Original:

The visible man

de Chuck Klosterman


Tradutor:

Rodrigo Chia



Páginas:

294

Formato:

16 x 23 cm


O LIVRO
A um só tempo lúcido, tenso e divertido, o romance O homem visível, de Chuck Klosterman, trata de diversos temas da modernidade – como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada “normal”. Quando publicado nos Estados Unidos fez enorme sucesso, sendo aclamado pela crítica e pelos leitores.

A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem que acredita viver uma situação ímpar e exige que suas sessões se deem por telefone. Ela aceita, mas, com o avançar das conversas, ele se revela um homem enigmático, o que a faz se convencer de que ele está delirando.

Y____, como ela decide chamá-lo, é um homem inteligente, bem-educado e culto, e alega ser um cientista que vem utilizando uma tecnologia de camuflagem. Ele afirma que é impossível para qualquer pessoa vê-lo enquanto usa o traje que desenvolveu, mas foge do termo “invisibilidade”.

Mais do que um romance sobre um homem com uma possível habilidade especial, O homem visível analisa dois lados de uma mesma história: as atitudes das pessoas quando não estão sendo vistas, e a conduta ética de quem está observando sem ser visto. Klosterman criou um paralelismo entre o voyeurismo e desejo ardente de assistir o sofrimento alheio, ambos presentes tanto no livro quanto na sociedade.

No fim, o livro fará o leitor refletir: é possível alguém se tornar invisível aos olhos de uma sociedade que busca cada vez mais descobrir, neste mundo midiático e repleto de informação, o que se passa na vida alheia?
 



A CRITICA“Rico em detalhes e com um humor seco, O homem visível alia um autor inteligente a uma escrita única.” (Los Angeles Times)

“Um tour de force que explora a intimidade e o voyeurismo. Extremamente original, uma mistura vibrante de thriller, ficção científica e alta literatura.” (Publishers Weekly)

“Klosterman é capaz de expressar os sentimentos mais profundos. Tem uma escrita interessante, alegre e, ao mesmo tempo, capaz de provocar reflexões.” (Entertainment Weekly)
 

O AUTOR
Chuck Klosterman
nasceu em 1972 e é autor de diversos livros de ficção e não ficção, entre eles os aclamados Sex, Drugs and Cocoa Puffs, Downtown Owl e Eating the Dinosaur. Seu primeiro livro, Fargo Rock City – a Heavy Metal Odissey in Rural North Dakota, ganhou o importante ASCAP-Deems Taylor Award. Seus livros sempre fogem da linguagem jornalística e se enviesam para o não comercial, mais sofisticado. Apesar disso, o autor demonstra grande versatilidade e escreve para meios de comunicação como GQ, Esquire, New York Times Magazine, Spin, The Believer, The Guardian e para a ESPN, além de escrever com regularidade sobre esporte e cultura geral para o site Grantland.com. O homem visível, que entrou na lista dos mais vendidos do New York Times, é sua estreia no Brasil.
 





UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: