quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

As Peças de Samuel Beckett

As Peças de Samuel Beckett


de Eugene Webb

Tradução: Pedro Sette-Câmara



Edição 01
Formato: 16 X 23 cm
Número de Páginas: 192
Acabamento: Brochura

O LIVRO
Eugene Webb começa As Peças de Samuel Beckett resumindo a tradição filosófica ocidental que culminou no vazio – os séculos de tentativas de impor forma e sentido à existência, cujo fracasso deixou a experiência em fragmentos e fez do homem um estranho num universo ininteligível. Em seguida, ele discute as peças uma a uma, interpretando-as individualmente e demarcando motivos, temas e imagens recorrentes a fim de mostrar a continuidade das tendências subjacentes da mente e da arte de Beckett.

A CRITICA


"Um estudo temático da produção dramática de Beckett – peças, pantomimas e filme – feito com clareza e sensibilidade."

The Booklist

"Um estudo sensível, organizado e fascinante das peças de Beckett… A capacidade de Webb de avaliar, sintetizar e perscrutar o pensamento de Beckett à luz das filosofias universais e eternas torna seus volumes essenciais para as bibliotecas e para aqueles inquietados pela obra de Beckett."

Library Journal





O PERSONAGEM
Samuel Beckett (Dublin, 13 de abril de 1906 — Paris, 22 de dezembro de 1989) foi um dramaturgo e escritor irlandês.

Beckett é amplamente considerado como um dos escritores mais influentes do século XX.[1] Fortemente influenciado por James Joyce, ele é considerado um dos últimos modernistas. Como inspiração para muitos escritores posteriores, ele às vezes também é considerado um dos primeiros pós-modernistas. Ele é um dos escritores fundamentais, no que Martin Esslin chamou de "Teatro do absurdo". Seu trabalho tornou-se cada vez mais minimalista em sua carreira mais tarde.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1969. Utiliza nas suas obras, traduzidas em mais de trinta línguas, uma riqueza metafórica imensa, privilegiando uma visão pessimista acerca do fenômeno humano. É considerado um dos principais autores do denominado teatro do absurdo. Sua obra mais famosa tanto no Brasil como em Portugal é a peça Esperando Godot.




Samuel Beckett, Paris, 1987.

Beckett in Paris, in a room in the PLM hotel on boulevard St Jacques in Montparnasse, talking about the German television production of What Where. Filmed by John Reilly and included in the documentary Waiting For Beckett.




UM LANÇAMENTO
Editora É Realizações





Nenhum comentário: