domingo, 17 de fevereiro de 2013

CAIXA Cultural / ZEZÉ MOTTA TRAZ A NEGRA MELODIA PARA A CAIXA CULTURAL CURITIBA



ZEZÉ MOTTA TRAZ A NEGRA MELODIA PARA A CAIXA CULTURAL CURITIBA



A consagrada atriz e cantora apresenta obras de Luiz Melodia e Jards Macalé





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 22 a 24 de fevereiro, o show “Negra Melodia”, com a consagrada cantora e atriz Zezé Motta. No repertório ela trará composições de Luiz Melodia e Jards Macalé, e vai mesclar sucessos, como “Magrelinha”, “Fadas” e “Estácio Holly Estácio”, com uma seleção de músicas marcantes de sua carreira, como “Senhora Liberdade”, “Muito Prazer” e “Rita Baiana”.



Considerada a rainha negra do Brasil, por conta do filme Xica da Silva, que a alçou ao estrelato, Zezé Motta canta, atua e defende a causa dos artistas negros. A mulher da pele preta que enfrentou a ditadura desse país, livre e nua, é uma atriz de dar orgulho. Seu exercício de interpretar a levou para os melhores palcos, os melhores filmes criados por aqui e aos cantos escondidos dessa terra, por intermédio da televisão. Mas tem uma coisa que Zezé Motta faz ainda melhor: cantar.



Zezé, a cantora:

Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo, com composições de Rita Lee e Moraes Moreira. Além disso, sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso). Luiz Melodia surgiu em sua vida musical naquele momento, marcando o início de uma parceria que se mantém vibrante até hoje.



Destacam-se, entre seus maiores sucessos como cantora, suas gravações de "Dores de amores" e "Magrelinha", canções de Luiz Melodia, "Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho), "Crioula" (Moraes Moreira) e "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Nei Lopes).



Serviço:

Zezé Motta com o show Negra Melodia

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 22 a 24 de fevereiro de 2013 (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: