segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resultado da primeira etapa do Mecenato Não Iniciantes será divulgado em 25 de fevereiro







A Fundação Cultural de Curitiba informa que a Comissão do Mecenato irá se reunir no próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira) para ratificar a análise de mérito dos projetos inscritos no edital do Mecenato Subsidiado – categoria Não Iniciantes. O resultado será publicado no dia 25 de fevereiro, quando se inicia a segunda etapa do processo de seleção – a análise documental. Os convocados terão até o dia 07 de março para entrega da documentação exigida pelo Edital.

Após o resultado do processo, os desclassificados têm duas possibilidades para recorrer. Primeiramente, abre-se o prazo para os pedidos de revisão, que são encaminhados às subcomissões e, posteriormente, é aberto o prazo para recursos à Comissão do Mecenato Subsidiado.

A diretora de Incentivo à Cultura da FCC, Ana Maria Hladczuk, avisa que o resultado final dos aprovados depende da quantidade de pedidos de revisões e recursos, mas deve ser divulgado até maio. “Após a publicação do resultado final é feita a entrega das Resoluções aos proponentes. Nesse documento constam os valores aprovados,  além das instruções para documentação complementar que se faça necessária”, explica. A previsão para a entrega das Certidões de Enquadramento dos projetos é junho.

Estão inscritos na categoria Não Iniciantes 646 propostas nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais, literatura, audiovisual, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais.



Atrasos – De acordo com Ana Maria Hladczuk, a divulgação dos resultados dos editais lançados em 2011 atrasou devido à ampliação de prazos em algumas etapas do processo, no ano passado.

Quando o edital foi lançado, no final de 2011, as inscrições foram prorrogadas por mais 30 dias, a pedido da classe artística. Além disso, em função do término do mandato dos membros da comissão de análise, houve a constituição de uma nova comissão no decorrer dos julgamentos. Houve ainda atraso na indicação dos representantes da Comunidade Artística e Cultural.

Os projetos da categoria Iniciantes foram analisados pela Comissão antiga e os projetos da Categoria Não Iniciantes pela nova Comissão.

A publicação do resultado final do Edital do Mecenato Subsidiado – Categoria Iniciantes está prevista para o próximo dia 25 de fevereiro. Em 2013, mediante renúncia fiscal, o valor total disponível para captação é de R$ 10,4 milhões.

Os participantes podem sanar as dúvidas através do e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário: