terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ROTEIROS DE CHARME BIKE EXPEDICTION


Roteiros de charme para aproveitar a vida

BIKE EXPEDITION




Vietnã   Mendoza  Toscana  Holanda  Croácia Provence



Vale do Loire  Puglia  Margens do Danúbio  Bourgogne





Recuperar o fôlego e dar um presente para os sentidos. Esta é a proposta da agência de turismo Bike Expedition, especializada em roteiros de charme que tem a bicicleta como meio transporte principal.



O cliente é transportado para as mais apaixonantes regiões do planeta, por caminhos que não estão no mapa, mas são perfeitos para receberem os ciclistas. O objetivo é aproveitar cada minuto da viagem, com  exclusividade e paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda.



Passar por cidadezinhas acolhedoras, fazer vôos de balão ou  passeios de canoa são opções que também podem fazer parte dos roteiros.



Ao entardecer, o viajante pode desfrutar de degustações com os  melhores vinhos do mundo, feitas nas próprias vinícolas onde os rótulos são produzidos, participar de uma aula gastronômica com um renomado chefe francês ou visitar um pequeno museu que abriga uma obra prima.



As dicas de restaurantes são pautadas por menus criativos, elaborados com ingredientes frescos, trabalhados com paixão, tradição e ousadia.



Para o merecido descanso, a Bike Expedition garimpa hospedagens de luxo que vão de encontro ao perfil de cada cliente: uma romântica pousada com poucos quartos, um hotel com grandes janelas que abrem para um rio ou um exclusivo castelo medieval.



Em todos os destinos, o grupo é acompanhado por ao menos um guia de bicicleta e um carro de apoio, preparado para qualquer reparo ou troca de pneus.



São vários roteiros que procuram atender ao estilo dos clientes que investem nos  bons momentos que a vida pode oferecer.



Dois exemplos são a Holanda e suas as terras planas, destino indicado para viagens em família, ou a região da Toscana, uma das regiões mais bonitas da Itália. Neste roteiro, o ciclista é desafiado pelos aclives do Val d’Orcia e pelas descidas que o levam diretamente para saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



A Bike Expedition também organiza viagens personalizadas para casais, famílias ou grupo de amigos, levando em conta o perfil de cada cliente e suas expectativas.



Outro fator importante para este estilo de viagem é o tempo. Por isso a temporada para regiões da Europa vai de maio a setembro.

Calendário 2013 Bike Expedition



Maiores detalhes sobre os roteiros



Holanda:

A paisagem campestre da região de Limburg, juntamente com as vilas e aldeias pitorescas, constituem o cenário perfeito para essa incrível viagem. Conheça Venlo, considerada a cidade mais verde da Europa e Maastricht, a cidade mais antiga da Holanda. Deixe-se levar pelos trechos mais charmosos dos mais de 10.000 km de vias exclusivas para bicicletas e veja por que a Holanda é o pais perfeito para o cicloturismo.

Ideal para famílias com crianças.



Toscana:

 Conheça de perto a herança etrusca ainda evidente na Toscana, enquanto pedala pelas estradas consideradas as mais bonitas da Itália, percorrendo vinhedos e oliveiras centenárias. Desafie-se pelos aclives do Val d’Orcia e sinta o vento inspirador nas descidas que cortam as belas paisagens e  levam diretamente a saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



Loire:

O Vale do Loire se destaca pelo luxo e glamour presentes nos castelos burgueses que estão por toda a parte. Este roteiro foi criado para quem quer experimentar um pouco da sofisticação dos antigos reinos, hospedando-se em magníficos castelos e brindando esta experiência com a mais refinada gastronomia francesa.

Um passeio em canoa canadense pelo Rio Cher é uma agradável surpresa que se encerra com um delicioso pic nic.

Chambord, Amboise, Chenonceaux, Tours, Blois, estão em nosso roteiro.

Opcional: Vôo de balão

Roteiro ideal para famílias com crianças.



Provence:

Na Provence, as plantações de lavanda, os campos de girassol e os temperos típicos aguçam nossos sentidos.  No berço da gastronomia francesa, teremos uma amostra de aromas e sabores em cada uma das paradas obrigatórias, como Avignon, Villeneuve les Avignon, Chateauneuf du Pape, Uzés, Les Baux e St Remy de Provence.

À noite, castelos nos aguardam para o merecido descanso. Experimente-se!



Danúbio:

Saindo de Praga, cidade que inspirou artistas e poetas durante séculos,  este roteiro atravessa uma das regiões de mais bela e exuberante paisagem do vale do Danúbio, passando por vilarejos pitorescos como Melk e Dürnstein. A singularidade da culinária austríaca a hospitalidade do povo são detalhes que enriquecem este roteiro que se encerra em Viena, a mais elegante das capitais européias, com sua suntuosa e sofisticada arquitetura.



Catalunha:

Desafio é a palavra que marca este roteiro.

Cruzar os Pirineus e chegar a pequenas cidades que guardam perolas como a Sagrada Família, o Museu Dali, conhecer um povo autentico, mosteiros remotos e uma língua que remonta aos primórdios da  Idade Média é uma experiência como poucas

Aproveite para conhecer algumas vilas mediterrâneas da Costa Brava.



Alsácia:

Uma região que respira passado, que ainda carrega fortes traços de arquitetura e cultura da antiga dominação alemã, e nos enche os olhos e a alma a cada vilarejo visitado. Charme é a palavra que melhor define esta região, considerada por muitos a mais bonita da Franca por esconder verdadeiros tesouros que serão descobertos ao longo do caminho.



Croácia

split – brač - hvar – korčula – mljet – lastovo - dubrovnik
Esta viagem combina bike e barco na Dalmácia, incrível litoral da Croácia.
Saindo de Split, percorremos de barco algumas das ilhas mais charmosas e famosas, que além da beleza natural, nos apresenta muita história. Nosso barco leva as bikes para que possamos conhecer os pontos mais incríveis de cada uma das ilhas visitadas além de termos mais algumas atividades que nos fazem sentir vivos, como rafting, caiaque, snorkeling, degustações e muito mais

Entre os destaques estão praias de águas cristalinas, vinhas, bosques de pinheiro, ilhas com vilas históricas, aldeias antigas e Mljet National Park, um parque de natureza mediterrânea exuberante.

Nenhum comentário: