quarta-feira, 13 de março de 2013

Ainda somos uma família de Lisa René Reynolds

Ainda somos uma família

de Lisa René Reynolds


256 páginas



“A separação nunca é a primeira opção de nenhum casal para resolver seus problemas, mas, quando acontece, os pais precisam saber como manter intacta a saúde emocional, física e espiritual de seus filhos. Se você estiver prestes a pisar nesse território desconhecido, Ainda somos uma família é leitura obrigatória.” – Michele Weiner-Davis, autora de Divorce Busting

Passar pelo divórcio dos pais pode ser uma experiência traumatizante para as crianças. Porém, quando os adultos conseguem colocar o bem-estar dos filhos acima de suas diferenças, é possível tornar essa fase tão difícil menos dolorosa para eles.

Ainda somos uma família expõe, de forma clara e concisa, as emoções e reações das crianças com as quais os pais devem aprender a lidar durante e após a separação. Além disso, revela os principais equívocos que os adultos cometem e dá valiosas dicas de como evitá-los.

Com linguagem simples e exemplos reais, este livro prioriza o bom senso, levando aos leitores conselhos sensatos e práticos para que eles possam orientar seus filhos durante essa etapa delicada da vida.

Entre muitas outras coisas, aqui você aprenderá:

• Como contar a seus filhos sobre a decisão de se separar

• Como evitar comportamentos que os façam sofrer

• Como lidar com o próprio estresse

• Como gerenciar o tempo que você passa com seus filhos

• Como fazer a guarda compartilhada funcionar da melhor forma possível

****

“Os pais já separados ou em processo de separação devem ter um exemplar de Ainda somos uma família à mão em todos os momentos. Ele dá conselhos claros e diretos para lidar tanto com questões comuns quanto com problemas complexos enfrentados pela maioria dos pais durante essa desafiadora transição.” – Daniel J. O’Connell, doutor em educação, presidente e diretor executivo do Connecticut Council of Family Service Agencies

Para uma criança, nada é mais importante que sua unidade familiar. Quando seus pais se separam, a sensação de que a família acabou lhe causa mais sofrimento que as mudanças às quais terá que se acostumar com o fim do casamento.

Por isso, os pais nessa situação precisam fazer de tudo para que os filhos saibam que, embora eles não estejam mais casados, os dois continuarão a amá-los e a ser sua família para sempre.

Os desafios não param por aí: além de lidar com a própria dor, os adultos precisam se esforçar para minimizar o dano emocional causado pelas alterações na rotina das crianças, como o trânsito entre duas casas, não poder ver o pai e a mãe todos os dias etc.

Felizmente, agora eles podem contar com os valiosos conselhos deste livro. Ainda somos uma família fala, entre outros assuntos, dos efeitos da separação nas crianças, das formas de reduzir seu impacto sobre elas e da importância de os pais cuidarem da própria saúde mental, sempre citando histórias reais que ilustram as situações.

Ao seguir suas sugestões, você será capaz de manter um ambiente estável, saudável e amoroso para seus filhos, mesmo em uma época de tantas mudanças.



Clique aqui para ler um trecho do livro em PDF.


UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário: