domingo, 10 de março de 2013

Cantora Paraense Aíla lança vídeo clipe

Cantora Paraense Aíla lança vídeo clipe
Mergulhado na nostalgia dos "bailes da saudade" o videoclipe de "Proposta Indecente" reafirma a versatilidade da música paraense

A meia luz, em meio aos casais riscando o salão, ao som do bolero, nasce um romance incomum entre uma dançarina profissional, paga para entreter os solitários, e um de seus clientes. Nessa atmosfera sedutora, a voz de Aíla sussurra um flerte: um convite para um amor inusitado de inverno – mas que pode atravessar estações.

Em “Proposta Indecente”, primeiro clipe da carreira da jovem cantora paraense, a nostalgia dos bailes da saudade ganha um toque de fantasia, e reúne a mais nova produção musical do Pará ao talento irresistível de Dona Onete. O encontro de duas gerações será celebrado em data especial. O lançamento do vídeo acontecerá nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, pelo site oficial www.ailamusic.com e também pelo site Toque no Brasil, no endereço www.aila.tnb.art.br


Eleita entre as faixas do disco de estreia de Aíla, “Trelêlê”, lançado em 2012, para ganhar a telinha, “Proposta Indecente” celebra a parceria entre a cantora com a diva do carimbó chamegado. “Esta música é um amuleto para mim, é um presente que Dona Onete me deu. E gravar o clipe da música com a participação dela é maravilhoso. Esta canção abriu muitas portas para nós duas e o clipe é uma forma de divulgar nosso trabalho juntas”, afirma a artista, que tem despontado nacionalmente como um dos destaques da nova geração de cantoras paraenses, e conquistado reconhecimento na mídia especializada.

Dirigido por Carolina Matos em parceria com Brunno Regis – dupla que vem arrebatando elogios pelo trabalho nos clipes de Gaby Amarantos (2012) e Gang do Eletro (2013) -, “Proposta Indecente” foi gravado ao longo de dois dias em Belém, no salão de festas do Subsar, palco de vários amores reais.

Dona Onete entra em cena como uma espécie de cupido do casal. É ela quem entrega as fichas de dança para as pessoas, e faz a ponte entre os cenários de realidade e sonho.

A parceria entre Aíla e Dona Onete foi apenas a primeira de tantas outras que seriam necessárias para tornar o sonho uma realidade. Produzido de maneira independente, o videoclipe é resultado de esforços coletivos de uma equipe de 60 pessoas, entre figurantes, operadores de câmera, áudio, maquiagem e figurino.

“Foi um mês de pré-produção. Por ser um trabalho independente, construído por várias mãos, contamos com inúmeras parcerias. Além da ajuda de fãs, e de pessoas que se dispuseram a ser figurantes, que emprestaram elementos para o cenário e emanaram energias boas para todo o processo”, conta Aíla.


O vídeo clipe, que será lançado nacionalmente nesta sexta, 8, a partir de uma ação compartilhada entre redes de artistas, produtores e parceiros, faz um convite a se deleitar num dos mais bem sucedidos encontros de gerações da música do Pará, e, como sugere a própria música, “Basta só dizer sim”.

Além de Carolina Matos, na direção geral, e Brunno Regis, na direção de fotografia, o clipe somou ainda o trabalho de Dário Jaime (Produção de Elenco), Bóris Knez (Direção de Arte), Alessandra Torres (Assistente de Direção), André Morbach (Assistente de Fotografia), Beatriz Morbach (Figurino) e Roberta C

Nenhum comentário: