domingo, 10 de março de 2013

FABIAN TELIZ É UM DOS DESTAQUES INTERNACIONAIS DO 26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI)


 O piloto uruguaio, que soma quatro títulos brasileiros no currículo , estará competindo nos dias 16 e 17 deste mês, em Pereira Barreto, no interior paulista.


O uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu, é um dos destaques internacionais confirmados para o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski).  As disputas da primeira das quatro etapas programadas da competição, serão realizadas nos dias 16 e 17 deste mês, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. O campeonato também definirá os pilotos que representarão o Brasil no 32º Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).



Com quatro títulos brasileiros no currículo, Teliz vem se preparando para fazer uma boa temporada e tentar novas conquistas. Até 2010 já havia sido campeão em duas categorias. No ano seguinte conquistou o título na Runabout Aspirado Stock e na temporada passada foi campeão na Runabout Turbo Stock.



Em 2012, o piloto uruguaio competiu ainda na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e chegou a ganhar uma bateria, mas como não pontuou nas duas últimas, não obteve boa classificação, ao contrário de 2011 quando foi vice-campeão. Na temporada passada também disputou a Runabout Turbo Limited, terminando em sexto lugar.



O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) contará ainda com a participação de pilotos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai e Bolívia.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion, GAP Óculos Esportivos, Revista BOAT International, Site Bombarco (www.bombarco.com.br) e PhotoJetski .com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: