quinta-feira, 11 de abril de 2013

As 13 Maldições - Michelle Harrison


As 13 Maldições -

de Michelle Harrison


As 13 maldições (Vol. 2)
Título Original:     The 13 Curses
Tradutor:     Carolina Selvatici 
Coleção:     Trilogia 13 tesouros
Páginas:     434
Formato:     16 x 23 cm
Editora:     Bertrand Brasil

  

Os 13 tesouros se tornaram 13 maldições

Com uma história repleta de fantasia e de mistério, As 13 maldições, de Michelle Harrison, chega como continuação ao sucesso do primeiro volume da série: Os 13 tesouros, vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas para livros infantojuvenis. No Reino Unido, as vendas dos títulos da autora já somam quase 300 mil exemplares. 

Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus, que tentam lançar-lhe feitiços. São essas criaturas que sequestram o irmão da amiga de Tanya, Red, a qual jura trazê-lo de volta. Contudo, por estar presa em um reino mágico, ela aceita um acordo: seu irmão será devolvido, mas apenas se ela encontrar os berloques do bracelete da amiga, que foram espalhados pelo mundo humano.

As 13 Maldições é um livro diferente dos demais títulos do gênero, pois desconstrói vários dogmas criados há gerações, como a bondade das fadas. Para isso, Michelle Harrison utiliza conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo de clássicos, como os Contos de Grimm e As Crônicas de Nárnia, além de outros menos conhecidos.

Assim como em seu livro de estreia, Os 13 Tesouros, e primeiro título da trilogia de mesmo nome, Michelle entrelaça suspense e um conto de fadas belo e assustador, com um final surpreendente.

A CRITICA

“Uma sequência envolvente, deliciosamente sinistra e cheia de criaturas mágicas e terríveis.” (Kirkus Reviews)

“Um novo e interessante olhar sobre o mundo das fadas.” (School Library Journal)









Nenhum comentário: