segunda-feira, 1 de abril de 2013

Circo da Cidade “Zé Priguiça” promove oficinas circenses





Crianças e adolescentes tomam conta do Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, para frequentar as novas oficinas de técnicas circenses, que têm início nesta quinta-feira (4). Vindos de escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidade em geral, os participantes, na faixa etária de 7 a 17 anos, terão 40 horas de aulas até o final do mês de abril, de segunda a quarta-feira, com atendimento pela manhã e à tarde.  

No comando do aprendizado de 80 alunos está a companhia TripCirco, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura. As oficinas, que têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização, abrangem técnicas tradicionais e também abrem espaço para a linguagem contemporânea do circo.

A companhia apresenta ainda o espetáculo “Zircus – Malandra”, com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade. As performances acontecem às quintas e sextas-feiras, às 10h e às 15h, recebendo um público de 300 pessoas a cada show, que são levadas em ônibus especiais, partindo das respectivas Regionais. Também estão programadas duas apresentações abertas à comunidade, às 15h dos dias 13 e 27 de abril de 2013, com entrada franca.

Fundada em 1998, a TripCirco reúne artistas que têm em comum o interesse de estudar e desenvolver técnicas circenses. A partir disso, o grupo realiza um trabalho especial, com a mistura das diversas expressões das artes, como teatro, dança e música. A inovadora forma de abordar o circo é transmitida pela TripCirco Escola Experimental, mantida pela companhia, que também realiza periodicamente o Cabaré de Variété, evento dedicado ao resgate da tradição circense.



Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Oficinas de arte circense a cargo da companhia TripCirco.

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Dias e horários: de 4 a 27 de abril de 2013, com aulas pela manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h), de segunda a quarta-feira.
A companhia apresenta também o espetáculo “Zircus – Malandra”, com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais, além de duas apresentações abertas à comunidade, às 15h dos dias 13 e 27 de abril de 2013, com entrada franca.

Nenhum comentário: