terça-feira, 16 de abril de 2013

Conservatório de MPB promove curso para professores de piano



       

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba promove de 20 de abril a 12 de maio, aos sábados, o curso de Capacitação para Professores de Piano, com a professora Abigail Rodrigues Silva. O curso é voltado à formação de professores pelo método construtivista “Aprender, tocar e criar ao piano”, desenvolvido pela própria Abigail Silva. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail profabigail@profabigail.com.br ou na secretaria de cursos do Conservatório de MPB.

O método, que pode ser utilizado tanto para aulas individuais ou em grupo, foi criado a partir dos cursos realizados pela pianista com Robert Pace, na Universidade de Columbia (EUA). Sua metodologia propõe que o aluno receba, desde as primeiras aulas, conhecimentos musicais que normalmente são estudados mais tarde. Além da técnica, são ensinadas desde cedo noções de harmonia, transposição, improvisações, desenvolvimento rítmico, auditivo e coordenação. O curso será realizado em quatro aulas, nos dias 20 e 27 de abril, e 4 e 12 de maio, das 13h30 às 16h30, com investimento de R$ 150.



Serviço:

Curso de Capacitação para Professores de Piano, com a professora Abigail Rodrigues Silva.

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 – Centro Histórico.

Datas e horários: 20 e 27 de abril, e 4 e 12 de maio de 2013, das 13h30 às 16h30.

Valor: R$ 150

Inscrições e informações: profabigail@profabigail.com.br ou na secretaria de cursos do Conservatório de MPB – fone: (41) 3321-3315

                   


Nenhum comentário: