quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em defesa de Jacob de William Landay

Em defesa de Jacob

de   William Landay


Título Original:     Defending Jacob
Tradutor:     Marcelo Schild

Gênero:     Thriller
Páginas:     448
Formato:     16 x 23 cm

 Um dos mais celebrados romances deste ano, Em defesa de Jacob é daqueles livros que já nasce um clássico. Eleito um dos melhores do primeiro semestre de 2012 pela Amazon, o romance, que narra a história de um promotor às voltas com uma investigação de assassinato da qual seu próprio filho torna-se o principal suspeito, vem colecionando resenhas consagradoras nos principais veículos americanos e ingleses e depoimentos elogiosos de escritores como Lee Child e Nicholas Sparks.

Publicado em fevereiro deste ano nos Estados Unidos, o thriller jurídico de William Landay — que vem sendo comparado pela crítica com o mestre da literatura de tribunal Scott Turow, autor do best-seller Acima de qualquer suspeita — já vendeu mais de 600 mil cópias no país. Estreou em quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas e já foi vendido para 19 países. O sucesso tem tudo para se repetir nas telonas em breve: o livro teve os direitos para o cinema comprados pela Warner, e a produção se inicia em 2013.

Assim como Turow, Landay, vencedor de diversos prêmios com seus dois romances anteriores, tem conhecimento de causa: o autor atuou como promotor nos anos 1990, antes de se tornar escritor, e empresta sua experiência para contar a história de Andy Barber, promotor veterano e respeitado de uma cidade de Massachusetts. Ele acreditava ter uma família perfeita até que, ao investigar o assassinato de um garoto de 14 anos, um novo fato põe por terra a fachada de normalidade de sua vida: Jacob, seu filho e colega de classe da vítima, é um dos suspeitos do crime. É Andy quem narra esta história fascinante sobre sua família, típica da classe média americana, que vê, de uma hora para a outra, o mundo desabar sob seus pés.

O menino jura ser inocente, e Andy, para quem a investigação se transforma em uma prova de amor, acredita nele. Afinal, ele é seu pai. Porém, numerosos fatos e acontecimentos vêm à tona ao longo da investigação, revelando o quão pouco os pais às vezes sabem sobre os filhos. Paralelamente, o casamento de Andy começa a desmoronar, e ele é levado a outro julgamento, no qual é ao mesmo tempo juiz e réu – uma disputa interna entre lealdade e justiça, verdade e alegação, um passado que ele tenta enterrar e um futuro que parece cada vez mais indefinido.

Com doses de adrenalina e suspense psicológico, William Landay nos põe diante de um tabuleiro de xadrez literário em que cada movimento das peças revela uma história de traição e culpa, e nos convoca a pensar sobre a velocidade aterrorizante com que a vida pode sair dos trilhos.

LEIA UM TRECHO EM PDF




O AUTOR
William Landay é o premiado escritor dos best sellers The Strangler, eleito o thriller do ano pelo Los Angeles Times, e Mission Flats, vencedor do Creasey Memorial Dagger Award como melhor romance policial de estreia e finalista do Barry Award. Estudou na Universidade de Yale e no Boston College Law School. Landay trabalhou como promotor antes de se dedicar à literatura. Ele vive em Boston.


Saiba mais
williamlanday.com


um lançamento





Nenhum comentário: