quarta-feira, 24 de abril de 2013

HQ “VALENTE” É LIDA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





Projeto Cena HQ apresenta obra de Vitor Cafaggi





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 01 de maio, mais uma sessão de leitura de quadrinhos no projeto Cena HQ. A obra da vez é “Valente”, do mineiro Vitor Cafaggi, e a direção fica por conta de Vergínia Grando e Atomic Tangerine (Anderson Maschio, Daniel Yencken, Thábata Smaha, Thomas Kuhn). A leitura mescla duas obras de Cafaggi: “Valente para sempre” e “Valente para todas”.



A obra:

“Valente” conta a história de um tímido jovem à procura do amor de sua vida, mas esta não é a típica história de amor que se vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam em quem somos e em que vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, “Valente” é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos “A” garota de nossas vidas. A história chama atenção por um motivo em especial: Valente é um cachorro e, no início de sua história, descobre que o “amor de sua vida” é uma gata. A melhor amiga de Valente é uma macaca (que namora um girafa) e ele joga RPG com um elefante, uma tartaruga, um macaco e um rato.



Vitor usa de seu mundo de animais antropomorfizados para contar as desventuras de amores adolescentes do protagonista. Em “Valente para Sempre”, o leitor vai se acostumando com o mundo do personagem, seus coadjuvantes e sua forma de se colocar no mundo. Já no segundo volume, “Valente para todas”, o ponto base é o conflito de interesses em que o personagem acabou envolvido.



Cena HQ:

Com curadoria de autores de José Aguiar, e curadoria de encenadores de Paulo Biscaia Filho, o projeto faz com que inusitados encontros, entre quadrinhos e cena, deflagrem discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. Para este ano, o projeto – que, no ano passado, se chamava Cena HQ Brasil – passou a se chamar apenas Cena HQ, uma vez que autores estrangeiros estão previstos para fazer parte da programação.



Serviço:

Literatura: Cena HQ

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 01 de maio de 2013 (quarta-feira)

Hora: 20h

Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: