quinta-feira, 16 de maio de 2013

Artista capta as diversas faces de Curitiba em exposição no Masac







Nesta quinta-feira (16), às 9h, inaugura no Masac – Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba a exposição “Moradas do Brasil”, reunindo pinturas do artista plástico Sandoval Tibúrcio. Em suas obras, Sandoval capta as diversas faces de Curitiba, fruto da observação das ruas e da percepção do desejo de pertencimento que a população tem com a cidade. A mostra permanece aberta à visitação até 30 de junho de 2013, com entrada franca.

A arte de Sandoval Tibúrcio instiga sensações e aguça sentimentos e pensamentos, por meio de imagens que procuram inserir o homem no mundo das cores. As formas encontradas em seus trabalhos provocam reflexões e considerações sobre as muitas moradas abandonadas e esquecidas ao longo de nossas caminhadas.

Nascido em Itumbiara (Goiás), mas radicado em Curitiba, Sandoval realizou cursos de pintura na Escola Parque Lages (Rio de Janeiro), oficinas de teatro, dança contemporânea e expressão corporal em Cuiabá (MT), além de cursos de interpretação na Escola de Teatro Tablado e no Teatro de Bolso, ambos no Rio de Janeiro, e aperfeiçoamento na área de escrever e publicar livros, em Curitiba, ampliando o alcance de sua arte.

O artista, que integra a Academia de Cultura do Estado do Paraná (Accur), tem participações em vários salões de artes plásticas do Rio de Janeiro, sendo que obteve menção honrosa no Salão de Belas Artes daquele estado, em 1995, e, em 1998, conquistou a medalha de bronze no Salão de Artes Parque Itatiaia (RJ). Em 2009, lançou o livro “Magnitude”, na 1ª Bienal do Livro de Curitiba. As obras de Sandoval Tibúrcio também puderam ser apreciadas em mostras realizadas em Curitiba e, em 2013, na cidade de Comodoro Rivadavia, na Argentina.



Serviço:

Exposição “Moradas do Brasil”, com pinturas do artista plástico Sandoval Tibúrcio.

Local: Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba – Masac (Rua Claudino dos Santos, ao lado da Igreja da Ordem – Largo da Ordem – Setor Histórico).

Data: de 16 de maio (abertura às 9h) a 30 de junho de 2013.

Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 14h.

Entrada franca.

Nenhum comentário: