terça-feira, 21 de maio de 2013

Tempo é o protagonista da peça teatral Bodocongó, encenada pela Cia. Teatro Epigenia

Tempo é o protagonista da peça teatral Bodocongó, encenada pela Cia. Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro, com texto do contista, poeta e subeditor do jornal Correio da Paraíba, Astier Basílio, e direção de Gustavo Paso
O cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Sousa [rua Cel. José Gomes de Sá, 07 – Centro – fone: (83) 3522.2980] apresenta o gratuito espetáculo cênico intitulado Bodoncogó, encenado pela Cia. Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro, com texto do contista, poeta e subeditor de Cultura do Correio da Paraíba, Astier Basílio, natural de Campina Grande (PB), e direção de Gustavo Paso, nesta quinta e sexta-feiras (dias 23 e 23), sempre às 19h30.

O projeto de encenação do conto de autoria de Astier Basílio conta a história de Bodocongó, uma cidadezinha perdida no mapa, onde mora um visionário, meio poeta, meio cineasta, que filma o tempo durante um período de 40 anos. O tempo é o seu protagonista. As relações estabelecidas pelos personagens refletem as contradições dos relacionamentos humanos, estabelecendo um convite à introspecção e ao desnude da psiquê.

Nenhum comentário: