segunda-feira, 24 de junho de 2013

A conspiração do faraó de Antonio Cabanas



   

A conspiração do faraó

de  Antonio Cabanas

Título Original:     La conjura del faraón
Tradutor:     Paulo Bentancur e Dênia Sad Silveira

Páginas:     630
Formato:     16x23

  

A Conspiração do Faraó convida os leitores a entrarem em uma narrativa histórica em que os personagens se juntam para criar uma trama a respeito do Antigo Egito. O livro detalha os costumes da vida cotidiana no país, descreve as lutas de poder que marcaram sua história, além de capturar a beleza de suas paisagens.

O protagonista é Nefermaat, criado na corte do faraó Ramsés III e que, sob a proteção da deusa Sekhmet, torna-se o melhor especialista em medicina da região. Com esse cenário, ele acaba, por acaso, tornando-se a principal testemunha na maior conspiração já sofrida por um faraó. Tais fatos, ocorridos há mais de três mil anos, talvez façam parte do primeiro golpe de estado da História.

Modelo de integridade em um mundo repleto de trapaças e de traições, Nefermaat torna-se, assim, um herói clássico de aventura, que deve enfrentar as dificuldades do amor, o risco de morte e o exílio. O livro apresenta a habilidade de Cabanas em descrever uma galeria de personagens que dá ao leitor a chance de imaginar o próprio Egito, uma civilização que atingiu níveis extraordinariamente desenvolvidos.

Mesclando ficção com dados históricos obtidos em papiros que fazem referência ao reinado de Ramsés III e à Conspiração do Harém — um dos episódios mais singulares ocorridos na história do Antigo Egito —, Antonio Cabanas confirma, em A Conspiração do Faraó, o talento que consagrou seu primeiro romance, O Ladrão de Tumbas, a um bestseller do gênero. Um livro muito bem-recebido por leitores e pela crítica.

O AUTOR
Antonio Cabanas
nasceu em Las Palmas, Espanha. É comandante da companhia de aviação espanhola Iberia. Cabanas estudou egiptologia, idioma egípcio antigo e escrita hieroglífica. É membro da Associação Espanhola de Egiptologia desde 1990. Seus romances figuram no topo da lista dos mais vendidos da Espanha. O ladrão de tumbas é o seu primeiro livro publicado no Brasil. Página oficial do autor: .
Lançamento





 

Nenhum comentário: