quinta-feira, 27 de junho de 2013

A DIVERSÃO É LIVRE NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





Espetáculo “Felizardo” mistura música, circo e teatro para alegria das crianças de todas as idades





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo), o musical infantil “Felizardo”, do grupo paulistano Banda Mirim. A peça narra um dia na vida de Aurora e seu amigo imaginário Felizardo, que partem em uma expedição para descobrir o mundo. O espetáculo, com texto e direção de Marcelo Romagnoli, é costurado por canções de Tata Fernandes, Zeca Baleiro e Nô Stopa. A trupe realiza também a oficina “Aprendendo a ouvir”, para crianças de 7 a 12 anos.



“Felizardo” utiliza teatro, música e circo para contar a história de Aurora, abordando o reino da natureza e do folclore. O espetáculo recebeu, em 2005, o prêmio de melhor espetáculo musical, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e melhor trilha original, no Prêmio Femsa de Teatro Infantil. “O espetáculo fala da descoberta do mundo, as brincadeiras de rua, o universo mítico da floresta e do folclore, e os primeiros ‘problemas’ da infância, em uma pequena odisséia na vida de duas crianças”, explica o diretor.



Em clima de palco-picadeiro, a música é tocada ao vivo, durante a peça, apresentando diversos ritmos brasileiros, como forró, samba, rock, e instrumentos como o contrabaixo, sanfona, sopros e percussão.



No palco, 10 artistas – entre atores, músicos, cantores e circenses – criam a atmosfera poética e divertida do universo infantil, capaz de entreter crianças, a partir dos três anos, e enredar os adultos com suas memórias afetivas. Brincadeiras de pega-pega, boneca de pano e empinar pipa; molecagens como acordar minhoca e fugir do banho; elementos do circo como perna de pau, lira, acrobacias e malabares; ou ainda lendas folclóricas como Saci e Mula Sem Cabeça estão presentes na montagem.



Banda Mirim:

Sediada na cidade de São Paulo e com nove anos de atividade, a Banda Mirim é composta por artistas de várias áreas (atores, músicos, cantores e artistas circenses) e inúmeros colaboradores. Contabilizando cerca de 100 mil espectadores, 600 apresentações, dois CD, dois programas especiais para televisão, uma série em jornal e mostras de repertório, a banda tem ainda as produções “O Menino Teresa” (2007), “Sapecado”, (2008), “Espoleta” (2010) e “Rádio Show” (2011). “Felizardo” é a primeira produção do grupo, criada em 2004.



Ficha Técnica:

Texto e direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Tatiana Thomé, Rubi, Tata Fernandes, Simone Julian, Nina Blauth, Nô Stopa, Foquinha, Olívio Filho, Lelena Anhaia, Edu Mantovani

Músicas: Tata Fernandes, Nô Stopa, Zeca Baleiro

Direção musical: Banda Mirim

Luz e espaço cênico: Marisa Bentivegna

Duração: 60 minutos



Serviço:

Musical: “Felizardo”

Data: 6 e 7 de julho de 2013 (sábado e domingo)

Hora: sábado às 18h, domingo às 15h e 18h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Ingressos: À venda a partir de 02 de julho. R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado e domingo das 14h às 18h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)



Oficina: Aprendendo a Ouvir – Noções básicas da estrutura musical

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 6 de julho de 2013 (sábado)

Horário: das 14h às 15h30

Público-alvo: Crianças de 7 a 12 anos

Inscrições gratuitas: A partir desta quinta-feira (27) pelo endereço caixacultural08.pr@caixa.gov.br. O resultado será divulgado no dia 3 de julho por e-mail

Vagas: 15

Nenhum comentário: