quinta-feira, 13 de junho de 2013

Circo da Cidade oferece espetáculos no mês de junho





O Circo da Cidade “Zé Priguiça”, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, continua desenvolvendo intensa programação de oficinas e apresentações circenses. Aulas e espetáculos dirigidos a escolas municipais e entidades sociais das Regionais curitibanas acontecem durante a semana, sendo que, aos sábados, o show que toma conta do espaço, sempre às 15h, também recebe o público de toda a cidade, com entrada franca.

Nos dias 15, 22 e 29 de junho, a atração fica a cargo da Companhia Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, que apresenta a montagem Obras no Picadeiro. O roteiro do espetáculo tem como argumento principal a narração do cotidiano de um canteiro de obras e suas peculiaridades, no qual as situações mais simples acabam se tornando muito complexas.

A história mostra os problemas que surgem e como os trabalhadores sempre acabam resolvendo as questões de forma lúdica, inusitada e com muita destreza, cumprindo as metas que são impostas pelo chefe. Cenas como a utilização de materiais de segurança, distribuição de metas e funções, montagem do cenário e refeição dos trabalhadores destacam valores como respeito, trabalho em equipe e as relações entre trabalhadores e patrão.

O diferencial de Obras no Picadeiro está na utilização de personagens circenses cômicos, que efetuam malabarismo e acrobacias em cenas de alto nível técnico, usando martelos, pincéis, chaves de fenda, andaimes e capacetes, ao lado de aparelhos tradicionais do circo, além de argolas, claves, bolas e diábolos. A linguagem clown tem por objetivo fazer a plateia ter uma visão lúdica do dia a dia.



Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”. 

Apresentações do espetáculo Obras no Picadeiro, com a companhia Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos, abertas ao público de toda a cidade.

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307.

Dias e horário: dias 15, 22 e 29 de junho, sempre às 15h.

Entrada franca.

Nenhum comentário: