terça-feira, 25 de junho de 2013

Concerto traz obras de Stravinsky e Villa-Lobos na Fundação Ema Klabin




     

   
     

Projeto B se apresenta dia 29.Antes,o público pode realizar uma visita ao museu
   
     



O grupo paulistano Projeto B se apresenta na Fundação Ema Klabin, no próximo dia 29 de junho, às 16h30, pelo Programa Tardes Musicais - Música de Câmara. No repertório, arranjos de obras de Heitor Villa-Lobos e composições próprias do terceiro álbum A Viagem de Villa-Lobos. Além da obra A Sagração da Primavera de Igor Stravinsky, que este ano completa 100 anos de sua estreia.

Com mais de uma década de estrada, o Projeto B traz uma nova abordagem musical, unindo a vanguarda do jazz à música brasileira e erudita contemporânea. O grupo, que já se apresentou em Nova York e Seattle, é formado pelos músicos Yvo Ursini (guitarra), Leonardo Muniz (saxofone), Daniel Grajew (piano), Amilcar Rodrigues (trompete), Henrique Alves (baixo) e Maurício Caetano (bateria).

Este é o último concerto do semestre. Em  julho, a casa-museu  estará em reformas visando à acessibilidade plena, apenas com os cursos culturais acontecendo.  Em agosto, a Fundação Ema Klabin retorna com todas as suas atividades culturais. “ Teremos uma novidade, a adição de uma terceira série musical `música nova` . Ao mês o espaço oferecerá três shows musicais gratuitos, sempre aos sábados ”, explica o curador da Casa-Museu, Paulo Costa.



Chegue uma hora antes e conheça a Casa-Museu mais bonita de São Paulo


Antes da apresentação  musical o público pode, a partir das 15h30, realizar uma visita monitorada à Fundação Ema Klabin  e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post.

Serviço:

Programa Tardes Musicais – Música de Câmara -  Projeto B

 Data: 29 de junho      Horário: 16h30, sem necessidade de reserva.
Custo: Entrada Franca.  Visita ao acervo, a partir das 15h30.
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site: www.emaklabin.org.br Informações sobre o grupo :http://www.projetob.net/Projeto_B/Home.html

Nenhum comentário: