segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vagalumice de Laurent Cardon



Vagalumice


de Laurent Cardon


Nº DE PÁGINAS: 48
FORMATO: 26 x 17 cm
CORES: 4 x 4

IDADE: a partir de 6 anos
 
Leitor Iniciante

Parte da coleção Que Bicho sou eu?, composta pelos livros Aranha por um fio e Sapo a Passo, Vagalumice é o mais recente livro do francês Laurent Cardon.

A obra conta a história de um filhote vaga-lume que vai pela primeira vez à escola. Lá ele terá que aprender a se comunicar corretamente com a sua espécie, por meio de sua luz pisca-pisca. No entanto, alguma coisa sai errada para o pequeno vaga-lume – sua luz brilha muito mais do que a dos seus companheiros de classe. Com a ajuda de sua amiga e do médico vaga-lume, ele soluciona o seu problema de maneira bem diferente.

Utilizando-se somente de imagens, Laurent permite ao leitor imaginar uma infinidade de possíveis histórias e diálogos para essa turma de vaga-lumes.


O LIVRO

O sonho do vagaluminho era brilhar. Porém, primeiro ele
precisava crescer para poder ter a sua própria luz. Quando
finalmente chega o momento, algo explosivo acontece! Como
será que o vaga-lume vai lidar com essa mudança?
O terceiro livro da série Que bich o sou eu? apresenta as
metamorfoses vividas por dois vaga-lumes: um que brilhava
de menos e um que brilhava de mais. Acompanhe essas
transformações da vida dos animais de pertinho, nesse
adorável livro-imagem de Laurent Cardon.



Laurent Cardon
Por Ele Mesmo




Sou francês, radicado em São Paulo desde 1995. Foi no Brasil que ilustrei meu primeiro livro e hoje poderia constituir uma biblioteca. Os livros Alecrim, escrito por Rosa Amanda Strausz, e Procura-se Lobo, de Ana Maria Machado, que ilustrei, foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (fnlij). Abri em São Paulo meu estúdio citronvache (www.citronvache.com.br). Quando não faço livros, leciono cinema e divido meu tempo em vinte e quatro imagens por segundo, fazendo desenhos animados, comerciais, séries ou longas-metragens que me levaram a viajar pelo mundo: Espanha, China, Coreia e, recentemente, Vietnã.


Lançamento



Nenhum comentário: