sexta-feira, 26 de julho de 2013

Gilmar Bolla 8, um dos fundadores da Nação Zumbi, estreia novo projeto no Sesc Pompeia dia 30









 Combo X lança o álbum “A Ponte” dia 30 de julho no Sesc Pompeia
Banda é um dos destaques do projeto “Prata da Casa”

Liderada por Gilmar Bolla 8, percussionista e um dos fundadores da Nação Zumbi, e idealizada por Naná Vasconcellos, a banda pernambucana Combo X traz a São Paulo o show de lançamento do seu primeiro CD, “A Ponte”, no dia 30 de julho, às 21h, no projeto “Prata da Casa”, realizado no Sesc Pompeia.

Em “A Ponte”, a guitarra, o baixo, a percussão e os instrumentos de sopro, capitaneados por Gilmar Bolla 8, dão vida a uma sonoridade que mistura o jazz, o maracatu, a ciranda, o rock, o dub, o frevo, o afoxé e o funk. O novo trabalho conta com doze faixas e traz participação de BID, Bactéria, Buguinha e Kassin.

Para o show dessa terça (30), a banda promete tocar as faixas do seu novo trabalho, que traduz, em música, a luta de um povo para vencer os obstáculos da violência e da marginalização, em busca de inclusão e de crescimento cultural.


Serviço:  
Combo X lança o álbum “A Ponte
Data: 30/ julho/ 2013 (terça)
Local: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompéia
Horário: 21h
Preço: Grátis
Informações: 11 3871 7700

Sobre o Combo X:

Grupo musical formado em 2007 na periferia entre as cidades de Olinda e Recife, mais precisamente no Centro Cultural Nascedouro de Peixinhos, a partir de um convite do percussionista Naná Vasconcelos ao músico, percussionista Gilmar Bolla 8 da banda Nação Zumbi para realizar em parceria um projeto sonoro com ritmos afro-brasileiros. O grupo é composto por 10 pessoas, tem um formato camerístico com instrumentos de sopro e percussão. Trombone transformam os batuque de alfaias, timbais, caixa de bateria, abe e gonguês em musicas ganhando vida, expressando cantos populares e letras cotidianas em um verdadeiro laboratório musical. Nestes quatro anos adotou o nome de  COMBO PERCUSSIVO, realizou varias apresentação no estado de Pernambuco, no carnaval das cidades de bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Olinda, gozaram da irreverência e versatilidade, com o espetáculo do COMBO, a confluência rítmica, demonstra o amadurecimento conquistado ao longo de quatro anos de um estudo realizado com a participação de músicos comprometidos a popularizar os ritmos, a música e a cultura afro-brasileira. Em Em 2010 foram convidados para recepcionar o DJ Afrika Bambaataa em sua visita ao Nascedouro de Peixinhos, em Olinda- PE, também neste mesmo ano se apresentaram no Abril Pro Rock. Agora em 2011 ficou em terceiro lugar no festival Pré-Amp, que tem como proposta promover inclusão e renovação na cena musical de Pernambuco, também integrou a programação do carnaval das cidades de Recife e Olinda, em julho encerrou o Festival Pernambuco Nação Cultural em Serra Talhada, tocou também no Festival Agosto Cultural 2011. No dia 24 de dezembro, encerramos a programação d Ciclo natalino da Prefeitura do Recife no Pátio de São Pedro. No carnaval 2012 nas cidades de Olinda, Recife e Igarassu, Festival de Inverno de Garanhuns, no caminhão da Cultura. Numa visão empreendedora e estratégica, pensando em conquistar mais espaço no mercado musical, o Combo Percussivo passa a ser COMBO X, adotando uma linguagem mais universal, visando consolidar a ideia da convergência ao hibridismo que utilizam como elemento em seu processo de criação sonora.

Nenhum comentário: