sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Banda catarinense faz show no Paiol neste domingo



A banda catarinense Gera Fornasa & Bandalheia leva ao palco do Teatro do Paiol, neste domingo (18), o rock no seu melhor estilo. Em 25 anos de carreira, o grupo ganhou o público juntando o som das melhores bandas internacionais com canções próprias. O show começa às 19h.
Especialmente o ano de 2012 foi de muito trabalho e novidades para o Gera Fornasa & Bandalheia. A banda subiu ao palco do festival Lupaluna, em Curitiba, lançou o CD/DVD/Blu-Ray Acústico e estreou nos palcos americanos ao fazer dois shows durante o Brazilian Day, em Nova York.  Em 2013, o foco é a Região Sul do Brasil. Ainda neste ano, a banda começa a gravação de um novo disco.
A Bandalheia nasceu em 1986, como um sonho de dois adolescentes apaixonados pelos clássicos do rock – o vocalista Gera Fornasa e o baixista Marcos Birolo. E foi assim, interpretando consagrados nomes do rock mundial, como Beatles e Rolling Stones, e produzindo canções próprias, que a banda percorreu estes anos de estrada, que resultaram em dois vinis e três CDs – o CD duplo Apenas Indo, o Bandalheia e, agora, o lançamento acústico, no qual mescla a guitarra com o piano, o violão, o bandolim e o lapsteel. “É um trabalho meio acústico, meio rock'n'roll”, destaca Gera.
O DVD Acústico tem 85 minutos de música. Das 20 faixas do DVD/Blu-Ray Acústico, destaca-se a inédita Estrelas, além de várias releituras. Outras duas canções são de autoria dos convidados – Nasi (ex-IRA), Leo Henkin e Serginho Moah (Papas da Língua), que tiveram participação especial no trabalho. No repertório do show ao vivo, há também covers de Rolling Stones, Creedence e uma versão de Hey You, da banda canadense Bachman-Turner Overdrive. Para encerrar o show, Gera Fornasa interpreta Unchain My Heart, clássico consagrado na voz de Joe Cocker.
Além de Gera Fornasa (voz, violão e guitarra) e Marco Birolo (baixo), a banda é formada por Eduardo Trombim (violões, guitarra e lapsteel), Jair de Ávila (bateria), Gisele Silva (backing), Paulo Debiasi (teclados), Jeff Serafim (trompete) e Henrique Trombim (trombone).

Serviço:
Show da banda catarinense Gera Fornasa & Bandalheia.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho.
Data: 18 de agosto de 2013 (domingo), às 19h.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: