quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CARTOLA EM QUADRINHOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Projeto literário Cena HQ apresenta a leitura do quadrinho “Km Blues”


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (4), a leitura do quadrinho “Km Blues”, no projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia. O quadrinho de Daniel Esteves será lido por Márcio Mattana, Octavio Camargo, Lilyan de Souza e Jossane Ferraz, com direção cênica de Renato Sbardelotto.

A graphic novel nacional é centrada em Flávio, um recém-divorciado que viaja por estradas paulistanas, a procura de respostas que possam ajudá-lo neste novo momento de vida. Em seu percurso, ele encontra, de forma inusitada, o célebre músico carioca, Cartola, sambista já falecido que traz um desvio a esta trama de road movie.

“Km Blues” tem texto de Daniel Esteves (Nanquim Descartável, O louco, a Caixa e o Homem), traço de Wanderson de Souza (Nanquim Descartável, Quadrinhópole, Café Espacial), cores de Wagner de Souza, além doe prefácio de Laudo Ferreira. A publicação foi lançada em dezembro de 2012, em São Paulo, e vem com a marca do selo independente HQemFoco. A edição foi uma das contempladas com o ProAC 2011 – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Cena HQ:
O projeto Cena HQ promove encontros inusitados entre quadrinhos e cena, provocando discussões sobre a produção de graphic novels no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. A curadoria de autores é de José Aguiar, e a de encenadores, de Paulo Biscaia Filho. Mais informações podem ser encontradas no facebook do projeto /cenahqbrasil.

Serviço:
Literatura:
Cena HQ
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Hora: 20h
Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Nenhum comentário: