quarta-feira, 11 de setembro de 2013

04/10 Tudo Sobre os Homens com Oscar Magrini na Livraria da Vila Shopping JK Iguatemi

Tudo Sobre os Homens
Estreia dia 4 de outubro

Espetáculo dirigido por Flavio Faustinoni traz obra do escritor croata
Miro Gavran para o teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi.
Com Oscar Magrini, Denis Victorazo e Flávio Faustinoni no elenco.



Tudo Sobre os Homens é uma obra do escritor croata Miro Gavran inédita no Brasil, traduzida para o português pelo ator e diretor Flávio Faustinoni. Na obra, Oscar Magrini, Denis Victorazo e o próprio Faustinoni se revezam entre quatro personagens que contam diferentes histórias sobre o universo masculino em uma montagem com ritmo ágil. Esta é a primeira vez que um texto de Gavran é encenado em São Paulo.
O espetáculo reúne histórias recheadas de humor e de uma forte carga dramática, em que a vida cotidiana masculina, é exposta de diferentes maneiras. As cenas contam desde a convivência entre três grandes amigos e sua separação até as dificuldades de um dono de boate de striptease masculino para encontrar bons profissionais. A peça passa também pelas relações familiares entre um pai e seus dois filhos e pela saia justa do aparecimento de um ex-namorado na vida de um casal.
Para viver os personagens, os atores trocam ou incluem pequenos adereços em cena. O cenário, composto por cadeiras, se transforma em sete ambientes diferentes, dando corpo às cenas. Tanto a cenografia quanto o figurino, são de Osvaldo Gonçalves, e os ternos confeccionado pela Estampa Negra.
A peça foi escrita em 2006 e já completou mais de 300 apresentações na Croácia, além de passar pelo Off Broadway e por diversas cidades europeias. Os textos de Gavran já foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Tudo sobre os homens propicia até ao espectador mais desavisado, verdadeiros momentos de humor, reflexão e prazer.

Sobre o autor:
O Croata Miro Gavran  formou-se em Dramaturgia na Academia de Teatro, Cinema e Televisão, em Zagreb, capital da Croácia, onde reside ha 20 anos. Seu primeiro trabalho foi como dramaturgo e diretor de teatro no famoso Teatro ITD em Zagreb. Desde 1993, se tornou escritor profissional. Seus textos de teatro e prosa são estudados em universidades de todo o mundo.
Seus peças já foram encenadas em cidades como Rotterdam, Washington, Moscou, Rio de Janeiro, Paris, Buenos Aires, Waterford, Mumbai, Bratislava, Praga, Ljubljana, Sarajevo, Cracóvia, Belgrado, Budapeste, Atenas, Augsburg , Viena e Sofia, atraindo mais de 2 milhões de espectadores.
Gavran recebeu mais de vinte prêmios literários na Croácia e no exterior, incluindo o Prêmio Hora da Europa Central, concedido anualmente em Budapeste. Ele é o único dramaturgo que vive na Europa a que tem um festival de teatro dedicado exclusivamente a suas peças  fora de seu país: o Gavranfest realizado em  Cracóvia, na Polônia.
A peça Tudo sobre os Homens faz parte de uma trilogia, que se completa com as peças Tudo sobre Mulheres, já encenada no Rio de Janeiro, e a ainda inédita Tudo sobre Casais.

Serviço
Tudo Sobre os Homens
Tradução e direção: Flavio Faustinoni
Elenco: Oscar Magrini, Deniz Victorazo e Flavio Faustinoni
Estreia: dia 4 de outubro, sexta-feira, às 20h
Temporada de 4 de outubro a 15 de dezembro
Sexta e sábado às 20h e domingo às 18h
Entrada: R$ 60,00 /  R$ 30,00 meia
Duração: 70 min
Local: Livraria da Vila Shopping JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Nova Conceição
Lotação: 125
Produção: Elemento Cultural
Ingressos pela internet: www.ingressorapido.com.br ou pelo tel: 4003.1212
Bilheteria Teatro Livraria da Vila - Shopping Jk Iguatemi de segunda a sábado das 10:30 às 22hrs. Domingo do 12:00 às 20hrs.
Bilheteria Teatro Livraria da Vila - Shopping Cidade Jardim de segunda a sábado das 10:00 às 22hrs. Domingo do 12:00 às 20hrs. | Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000 - Cidade Jardim
Bilheteria Teatro Livraria Vila-Pátio Higienópolis de segunda a sábado das 10:00 às 22hrs. Domingo do 12:00 às 20hrs. | Endereço: Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis | Cep: 01238-000
Bilheteria Teatro Livraria Vila - Shopping Galleria Campinas de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00. E aos domingos, das 14h00 às 20h00. | Endereço: Rod. Dom Pedro I, 0


Ficha técnica

Elenco
Oscar Magrini
Denis Victorazo
Flávio Faustinoni
Diretor
Flávio Faustinoni
Codireção
Pedro Garrafa
Iluminador
Carmine D'Amore
Cenógrafo e Figurinista
Osvaldo Gonçalves
Trilha Sonora
Aline Meyer
Direção de Produção
Elemento Cultural – Fernanda Bianco e Guilherme Maturo
Assistente de Produção
Gabriela Rassy
Renata Nastari
Assessoria de Imprensa


Flávia Fusco
Preparação Corporal
Martha Mellinger
Direção de Vídeo
Marcela Marques
Comunicação Visual
Fernando Piccinini

Nenhum comentário: