segunda-feira, 16 de setembro de 2013

14º Festival do Instituto de Artes da Unicamp apresenta diversas atrações entre os dias 21 e 27 de setembro

 

Evento conta com apresentações, oficinas e palestras voltadas as áreas de música, dança, teatro, midialogia e artes plásticas

Entre os dias 21 e 27 de setembro, o 14º Festival do Instituto de Artes da Unicamp ocupará o campus da universidade e os bares da região de Barão Geraldo, em Campinas. Diversas atividades artístico-culturais e de formação estão programadas durante os sete dias do festival.
Apresentações musicais e teatrais, exposições e oficinas fazem parte da agenda do evento, que inicia com  a peça "Ifigênia", da Cia Elevador de Teatro Panorâmico, no Teatro Castro Mendes. A programação conta ainda com shows de Toninho Ferragutti, Teco Cardoso e Chico Saraiva, além da participação do teatrólogo, ator e professor Roberto Mallet. “É o encontro da arte, do movimento e das possibilidades vindas das mais variadas origens que o FEIA 14 acolh
e de braços abertos.”, afirma Monique Cerchiari, uma das responsáveis pelo festival.
O Festival do Instituto de Artes da Unicamp teve a sua primeira edição em 2000 e tem como objetivo difundir o potencial artístico dos alunos, além de integrar, refletir e promover o diálogo entre estudantes, docentes e artistas. 
Os debates, oficinas, palestras, espetáculos e shows, no campus da Unicamp, são gratuitos e informais.
Além das atividades no campus, o 14º Festival do Instituto de Artes da Unicamp reserva shows musicais imperdíveis, nas “Noites FEIA”. Os espetáculos acontecem em bares da região de Barão Geraldo, em Campinas, com ingressos a preços populares.

Nenhum comentário: