quarta-feira, 25 de setembro de 2013

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: ANDRÉ MARTINS INTENSIFICA TREINAMENTOS


ANDRÉ MARTINS TREINA FORTE PARA O

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP


O catarinense de Florianópolis tem muita experiência neste tipo de competição e quer mostrar um bom desempenho, na praia do Iró, em Laguna (SC).



O catarinense André Martins vem treinando forte para a disputa do 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A competição, que também é válida pela terceira e última etapa do circuito mundial, será realizada de 25 a 27 de outubro, na praia do Iró, em Laguna, no litoral de Santa Catarina.

O piloto de Florianópolis está otimista para este 15º Jet Waves World Championship. “O treinamento está forte e intenso, porque espero ter um bom desempenho e terminar bem classificado. Também tenho uma casa em Tubarão, por isso, costumo treinar em Laguna, que é próxima. Conheço bem o local onde será a competição, as condições de mar e acredito que isso poderá me ajudar muito. Vou torcer para que as ondas estejam grandes, porque meu estilo é de surf e, consequentemente meu desempenho é melhor. Sei que também que tenho de fazer boas manobras aéreas, pois valem 50% da nota os outros 50% são para o surf”, argumentou o catarinense.

Martins competirá com o mesmo equipamento de 2012, quando ficou entre os cinco primeiros da etapa brasileira. Adiantou que um novo equipamento está sendo preparado, porém, não sabe se estreará neste 15º Jet Waves World Championship. Na temporada passada, o piloto de Santa Catarina participou de todas as etapas do circuito mundial, realizadas em Portugal, França, Estados Unidos e Brasil, terminando entre os 20 primeiros.

A programação do 15º Jet Waves World Championship tem início no dia 25 de outubro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 26 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump.

No dia 27 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, no 15º Jet Waves World Championship as baterias são disputadas homem a homem, permitindo que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e da mídia.  Ainda de acordo com o regulamento, 50% das notas são dadas para as manobras aéreas e outros 50% para o surf.

O sistema de chaves foi desenvolvido para até 20 pilotos. Caso esse número seja ultrapassado, uma fase de pré-qualificação irá determinar os pilotos que irão compor as chaves. Os 8 pilotos presentes melhor classificados no ranking da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) não competem na fase de pré-qualificação e avançam automaticamente para as chaves.

Havendo fase de pré qualificação, pilotos competem em baterias de 6 a 10 minutos (2 pilotos por bateria). As 10 maiores pontuações juntamente com 2 convidados “wilcards” (determinados pelo júri da IFWA) avançam para as chaves. Havendo tempo, os pilotos que avançarem para as chaves continuam em uma fase de consolação.  

O 15º Jet Waves World Championship é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Laguna e a FER (Federação de Esportes Radicais), com apoio da Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).


Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br e www.laguna.sc.gov.br

Nenhum comentário: