terça-feira, 17 de setembro de 2013

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: PRAIA DO IRÓ, EM LAGUNA (SC) SERÁ PALCO DAS COMPETIÇÕES

PRAIA DO IRÓ, EM LAGUNA (SC), SERÁ PALCO 

DO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP

O evento será realizado de 25 a 27 de outubro, também definirá o campeão do circuito mundial, que começou na França, passou pelos Estados Unidos e termina no Brasil. Os melhores pilotos do mundo participarão da competição

A praia do Iró, em Laguna, no litoral catarinense, será palco do 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas que apontará o campeão do circuito mundial serão realizadas de 25 a 27 de outubro, e reunirá os principais nomes da modalidade. 

 Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais explicou que a praia do Iró tem ótimas condições para as disputas do 15º Jet Waves World Championship. “O local é muito bom, o mar oferece ondas altas e vamos montar uma completa infraestrutura no local e tenho certeza que será uma grande competição, nessa estreia do evento em Laguna”, argumentou o organizador.

O circuito mundial foi aberto nos dias 1º e 2 de junho, em Montalivet, na França. A segunda etapa aconteceu de 6 a 8 de setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA). Agora acontecerá a grande final em Laguna, distante a 118 km de Florianópolis.

Tchello esteve presente na etapa norte-americana e informou que os pilotos estão entusiasmados em vir para disputa da etapa decisiva neste 15º Jet Waves World Championship. “Vamos ter a presenças de grandes nomes nesta final e os competidores já intensificaram os treinamentos para brigarem pelo título em Laguna. Por volta do dia 20 de outubro, os pilotos devem começar a chegar para conhecer a praia do Iró e complementarem os treinamentos”, acrescentou.

O 15º Jet Waves World Championship contará com a participação de pilotos da França, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Itália. Entre os brasileiros a participação de representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

O 15º Jet Waves World Championship é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Laguna e a FER (Federação de Esportes Radicais), com apoio da Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

Nenhum comentário: