quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EDITH LANÇA SING SONG NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



 A cantora suíça, radicada em Curitiba, realiza duas apresentações na capital paranaense


CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 24 e 25 de setembro, show de lançamento do cd “Sing Song”, da cantora suíça radicada em Curitiba, Edith de Camargo. “Sing Song” é um trabalho poético musical da cantora, que vive e desenvolve seu trabalho na capital paranaense. As parcerias musicais se destacam ao contarem com Sébastien Paul Lucien, autor francês que escreveu as letras do "Couleurs du temps" e Márcia Folmann, autora do livro Ad Libitum, lançado em 2004. Um belo poema de Emily Dickinson cujo título inspirou Michael Nyman a escrever “The heart asks pleasure first”, musicado por Edith, completa o álbum e convida o público para a interessante música imagética proposta pela artista.

Sing Song” é o terceiro álbum solo de Edith, precedido por Lîla (2001) e “Couleurs du temps” (2003). Em toda a carreira da musicista, esta é a primeira vez que ela conta com uma produção musical, um diferencial no processo de criação do trabalho: “As músicas foram arranjadas primeiramente por mim, e depois o Rodrigo teve o delicado trabalho de criar em cima, acrescentar, sugerir e modificar. Varias músicas ganharam uma nova "roupa" pode-se dizer. Uma experiência muitíssimo interessante e ao mesmo tempo exigente”, explica Edith. Destaque para "Comme un rendez-vous”, que se transformou em um belo videoclipe dirigido por Alan Raffo, que será disponibilizado ao público pelo blog www.edithmusik.com.

Imerso em um ambiente que sugere pinceladas de Michael Nyman às atmosferas mais herméticas de um Aphex Twin, Sing Song é um álbum repleto de sutilezas. Apoiado nas estruturas mais fundamentais da canção tradicional, as reinventa em aberturas harmônicas dissonantes, silêncios e na busca da síntese. Soa familiar, mas com uma amplitude universal.

O álbum ainda conta com a participação especial de artistas curitibanos, como Flávio Lira (contrabaixo), Rodrigo Lemos (violão e ukelelê), Ana Paula Cervellini (violino e viola), Samuel Pessatti (cello), Marcelo Oliveria (clarinete) Gustavo Proença (trompete), Silvio Spolaore (trombone), Levy Carvalho de Castro (tuba) e Luís Bourscheidt (bateria), além do Rodrigo Stradiotto que gravou guitarras, synths e diversos efeitos.

 “Sing Song” também merece um destaque especial para o trabalho gráfico. O encarte contou com desenhos do artista plástico Fábio Dudas e design de Paula Albuquerque. O show de lançamento conta com a participação dos músicos João Marcelo Gomes (contrabaixo), Thiago Ramalho (guitarra e efeitos), Ana Paula Cervellini (viola) e Marcelo Oliveria (clarinete).

Ficha Técnica:

Idealização: Edith de Camargo

Produção Musical: Rodrigo Stradiotto
Edith: violão e voz
João Marcelo Gomes: contrabaixo
Thiago Ramalho: guitarra e efeitos
Ana Paula Cervellini: viola
Marcelo Oliveira: clarinete
Samuel Martinelle: bateria

Informações e entrevistas:
Ana Reimann – (41) 9208.4048 (vivo) – anareimann@hotmail.com

Serviço:
Música: Edith de Camargo lança o álbum Sing Song
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 24 e 25 de setembro (terça e quarta)
Hora: 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: