quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fundação Ema Klabin participa da 7ª Primavera de Museus



Cultura Afro Brasileira será discutida em evento que mobiliza mais de 800 museus em todo o Brasil
   
     

   
     

No próximo dia 27, das 14h30 às 17h, a Fundação Ema Klabin promove mais uma edição de “Encontros com o público”, com o tema Visões sobre a África. A proposta é parte integrante da 7ª Primavera dos Museus, que ocorre, simultaneamente, em todo o Brasil, no período de 23 a 29 de setembro de 2013. A Primavera dos Museus é realizada desde 2007, fruto de uma ação conjunta entre o Instituto Brasileiro de Museus e instituições museológicas de todo o Brasil.

O tema deste ano é “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”, que propõe aos museus mostrar as contribuições da África para a sociedade brasileira e disseminar conhecimento e reflexão crítica sobre a realidade afrodescendente no País.

“Na Fundação Ema Klabin, após refletir sobre o tema, o público fará  uma visita mediada à casa para  conhecer parte da coleção de arte africana que reúne peças de cunho religioso e ritual, executadas em madeira, marfim, bronze e ferro, de inúmeros grupos étnicos da África Ocidental (Yorubá, Bakongo, Tabwa, Bakuba, Baule, Ashanti, Mossi, etc), oriundos de países como Nigéria, República Democrática do Congo, Etiópia, Costa do Marfim, Gana e Burkina Faso, entre outros. Destacam-se os objetos cerimoniais ligados à fertilidade, figuras rituais, máscaras e adereços”, explica o curador da Fundação Ema Klabin, Paulo Costa.



Serviço:

7ª Primavera dos Museus: Encontros com o público- Visões sobre a África.

Data: 27/09, das 14:30 às 17:00

Entrada gratuita, 30 vagas

Agendamento até dia 25/09 nos seguintes contatos: educativo@emaklabin.org.br

Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020

Fone: 11 3062-5245

http://emaklabin.org.br     

Nenhum comentário: