sábado, 28 de setembro de 2013

Garota exemplar de Gillian Flynn

Garota exemplar

de Gillian Flynn


    Tradução: Alexandre Martins

    Páginas: 448
    Formato: 16 x 23
    Peso: 360 gramas


Em Garota exemplar, a narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Com um humor perspicaz, o thriller expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo. Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.


A CRITICA
The New York Times

"Contundente, ardiloso, arrebatador. Um livro inteligente, cheio de camadas e com personagens extremamente bem construídos."


Time

"O retrato de um casamento tão aterrorizante que vai fazer você passar um bom tempo pensando em quem realmente é a pessoa que está ao seu lado na cama."

The New Yorker

"Um thriller arrebatador, o retrato magistral do desenrolar de um casamento."













ELENCO DE GAROTA EXEMPLAR GANHA REFORÇO





Emily Ratajkowski não chamou atenção só do público ao dançar e aparecer seminua no videoclipe Blurred Lines, de Robin Thicke. Ao que parece, o diretor David Fincher também ficou impressionado com os atributos da atriz, mais nova adição ao elenco do filme Garota exemplar, adaptação para o cinema do romance de Gillian Flynn, que também assina o roteiro do longa-metragem.

Emily é mais conhecida por suas participações nas séries televisivas iCarly, do Nickelodeon, e New Girl, da Fox. Esse é o primeiro papel que a atriz emplaca no cinema. Ela será Andie, uma estudante que se envolve com o protagonista Nick Dunne, interpretado por Ben Affleck. O elenco conta ainda com Rosamund Pike, no papel de Amy Dunne, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Kim Dickens e Patrick Fugit.

A estreia do filme nos Estados Unidos está prevista para 2015.



LANÇAMENTO

intrinseca

 


Nenhum comentário: