quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Latina essentĭa Preparação ao latim de Antônio Martinez de Rezende

Latina essentĭa

Preparação ao latim

de Antônio Martinez de Rezende

Coleção: Aprender
2013. 5ª edição revista.187 


 Dimensão: 23,5 X 18,5 X 1,1
Peso: 400 gramas





Os romanos diziam que os deuses favorecem aos que ousam. Este livro, em sua 5ª edição revista e aumentada, continua sendo uma proposta de ajuda aos que pretendem a ousada aventura de iniciar-se no latim.

Latina essentĭa- Preparação ao latim -Este livro é o início de um projeto de passagem para aqueles que pretendem caminhar ao universo da língua latina. Procurando ficar longe dos terríveis preconceitos, das enfadonhas exceções e da desnecessária “gramatiquice”, apresentam-se de forma gradativa e simplificada a teoria gramatical, os exercícios e o vocabulário. No entanto, não é uma obra do tipo “aprenda sozinho”. O professor, a sala de aula, enfim, o ambiente da escola é absolutamente imprescindível. O estudo da língua latina, além de ampliar as possibilidades de interlocução com uma cultura antiga, é, sobretudo, exercício de criatividade que se atualiza na descoberta da reinvenção, pois nos é permitido reinventar o passado, tal como reinventamos o presente. Uma obra, um texto em latim é sempre um convite, há dois mil anos, ou mais, permanentemente novo; um convite à sensibilidade, ao diálogo, ao reencontro dos homens no mundo em dimensão transtemporal.

O LIVRO
Enquanto a criatividade humana privilegiar a inteligência das línguas, haverá espaço para o latim. O estudo da língua latina, além de ampliar as possibilidades de interlocução com uma cultura antiga, é, sobretudo, exercício de criatividade que se atualiza na descoberta da reinvenção, pois nos é permitido reinventar o passado, tal como reinventamos o presente. Uma obra, um texto em latim é sempre um convite, há dois mil anos, ou mais, permanentemente novo; um convite à sensibilidade, ao diálogo, ao reencontro dos homens no mundo em dimensão transtemporal. Este livro é o início de um projeto de passagem para aqueles que pretendem caminhar ao universo da língua latina. Procurando ficar longe dos terríveis preconceitos, das enfadonhas exceções e da desnecessária “gramatiquice”, apresentam-se de forma gradativa e simplificada a teoria gramatical, os exercícios e o vocabulário. No entanto, não é uma obra do tipo “aprenda sozinho”. O professor, a sala de aula, enfim, o ambiente da escola é absolutamente imprescindível. 




LANÇAMENTO DA




 


Nenhum comentário: