sexta-feira, 27 de setembro de 2013

LIA DE ITAMARACÁ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

LIA DE ITAMARACÁ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



A cantora apresenta o show com músicas do álbum “Ciranda de Ritmos”

  

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 11 a 13 de outubro, o show “Lia de Itamaracá – Ciranda de Ritmos”, no qual a artista apresenta músicas do CD homônimo. O público curitibano terá a oportunidade de ouvir clássicos como “Essa Ciranda quem me deu foi Lia” (Antônio Baracho), “Cirandando pela praia” (Carlos Zens), e “Suíte do Pescador” (Dorival Caymmi), entre outros.



Patrimônio vivo e cultural de Pernambuco, Maria Madalena Correia do Nascimento, ou Lia de Itamaracá, como é conhecida, é compositora e cantora de ciranda e, sem dúvida, a grande referência nacional do gênero.



O CD “Ciranda de Ritmos” foi lançado em 2008, com direção musical de Carlos Zens, e reúne faixas com os ritmos de ciranda, coco, maracatu, frevo e maxixe. O conceito do trabalho teve inspiração no músico saxofonista e compositor Bezerra do Sax, que tocou com Lia durante 40 anos. Ele é autor de seis das 14 canções do disco.



O show já passou por quase todo o Brasil e por três vezes na Europa. Após a temporada no Rio de Janeiro, o show também aconteceu, em julho, na CAIXA Cultural Brasília e termina na CAIXA Cultural Curitiba.



Lia de Itamaracá:

O nome da artista está ligado à Ilha de Itamaracá (PE), onde nasceu e vive até hoje. Em 2004, a cirandeira foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, premiação concedida pelo Ministério da Cultura a personalidades brasileiras e estrangeiras, que são reconhecidas por suas contribuições à cultura do Brasil.



Ficha técnica:

Voz: Lia de Itamaracá

Banda: Toinho (tarol), Bibil (trompete), Bio Negão (trombone), Tom Jaime (saxofone), Tony Boy (surdo, alfaia e pandeiro), Biu Baracho (vocal), Dona Dulce (vocal), Ganga (ganzá, alfaia e padeiro)

Coordenação geral: Beto Hees e Laercio Costa

Realização: Centro Cultural Estrela de Lia e 78 Rotações

Produção: Nalva Domingos

Produção Local: Fuá Produções

Duração: 80 minutos





Serviço:

Show “Lia de Itamaracá – Ciranda de Ritmos”

Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro, Curitiba/PR

Datas: de 11 a 13 de outubro de 2013 (sexta-feira a domingo)

Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: